Encontro no MS define pesca esportiva como uma das prioridades para região do Pantanal

Planejamento pelos próximos quatro anos inclui também o setor de turismo, além de investimentos em infraestrutura.

Por Marcelo Telles - 17/01/2024 em Notícias / Política - atualizado em 17/01/2024 as 15:42

Um encontro para debater a preservação ambiental, o fomento do turismo e da pesca esportiva no estado, bem como medidas para o crescimento econômico dos municípios que fazem parte da região do Pantanal sul-mato-grossense, aconteceu no auditório da UFMS, a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, que fica em Corumbá-MS, município que é muito forte na pesca esportiva.


Com o pesque e solte como uma das prioridades, o encontro criou um planejamento de quatro anos envolvendo esses temas, começando em 2024 e contando também os anos de 2025, 2026 e o ano de 2027. As informações são do portal Bonito Informa.


PPA vai servir de base para a tomada de decisões importantes. Foto: Reprodução / Bonito Informa.  


Gestores, autoridades e a população geral puderam apresentar as suas ideias de tarefas de maiores prioridades, como o fortalecimento do ecoturismo, investimento em segurança pública e em infraestrutura rodoviária.


Todo esse planejamento foi criado para servir como direcionamento ao Governo de Mato Grosso do Sul, servindo como base para uma grande transformação social.


Porém, não foi a primeira vez que um encontro assim aconteceu. Encontros regionais já foram realizados em outras cidades, como Dourados, Coxim, Bonito e Três Lagoas. Agora, eles seguem para Naviraí e Campo Grande, com o objetivo de ouvir a população para a criação do PPA, o Plano Plurianual, que vai conter todas essas informações importantes e essenciais para o estado.


Encontro reuniu autoridades e demais interessados. Foto: Reprodução / Bonito Informa.  


De acordo com o Bonito Informa, o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, comentou que a pesca esportiva é um dos grandes focos do município, sabendo do crescimento cada vez maior do esporte e de campeonatos de pesca esportiva em todos os cantos do país.


“Espero que a população participe deste processo. Não podemos perder a oportunidade de opinar e participar do Plano Plurianual”, comentou.


Pesca Esportiva foi um dos temas mais comentados. Foto: Reprodução / Turismo MS.  


É importante lembrar que o ecoturismo e a pesca esportiva, que caminham lado a lado, são alguns dos setores que mais crescem, já que aproximam o ser humano da natureza e reforçam as ideias de preservação da nossa natureza.



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS