O calendário de 2026 da Liga CBP Open segue a todo vapor e, neste primeiro final de semana de fevereiro, a competição continua no Centro-Oeste do país para uma rodada dupla de muita emoção.
Sábado, dia 7, e domingo dia 8, serão dias decisivos para os pescadores de Goiás e Mato Grosso, que terão a chance de carimbar o passaporte para a grande final do CBP7.
Seja revisitando arenas ou voltando a palcos que já fizeram história nesta temporada, a expectativa é de lagos cheios e pesagem alta. Confira o que esperar de cada etapa.
Sábado – Pesque Pague do Dim (07/02):
Foto: Fish TV.
A emoção começa no município de Jaraguá, em Goiás, no tradicional Pesque Pague do Dim. O local, que já é conhecido dos competidores da Liga por ter sediado etapas na edição passada, faz sua estreia na temporada 2025/2026 do CBP Open neste sábado.
Com 32 duplas confirmadas na disputa, a arena promete exigir técnica e estratégia. Segundo o proprietário Edson (Dim), que conversou com a nossa equipe, o lago oferece um desafio interessante: embora o volume de capturas geralmente venha dos redondos, a surpresa pode estar nos peixes de couro.
Ele destaca o potencial dos troféus que habitam o lago: “O que sai mais são os tambacus, mas as pirararas acabam fazendo a diferença!", afirma.
Foto: Fish TV.
E quando se fala em diferença, estamos falando de peso! O lago possui verdadeiros monstros: Tambacus que chegam aos 42 kg, Pirararas de até 38 kg e o imponente Pirarucu, que ultrapassa a marca dos 50 kg.
Para Edson, receber a Liga novamente é reforçar o compromisso com o esporte.
"É sempre bom estar participando, incentivando e promovendo a pesca esportiva em pesqueiros", finaliza o proprietário, projetando que, se os peixes responderem bem, teremos uma quantidade boa de capturas e muita briga para os pescadores.
Domingo – Pesqueiro Recanto do Tota (08/02):
Foto: Liga CBP Open.
Já no domingo, a adrenalina da pesca parte para Campo Verde, no Mato Grosso, para mais uma etapa no Pesqueiro Recanto do Tota. O local já deixou sua marca nesta edição da Liga com uma estreia espetacular, onde a produtividade foi alta, em um dia que uma Pirarara de mais de 31 kg roubou a cena.
Agora, o pesqueiro se prepara para repetir a dose de adrenalina. Rodrigo Konargevski, da organização local, não esconde a empolgação de colocar o estado novamente no centro das atenções da pesca nacional.
"A expectativa é a melhor possível. Campo Verde sediando um dia tão importante para o esporte... A sensação de fazer parte desse momento é única e muito emocionante. O Recanto do Tota trabalha há muitos anos para esse momento."
Foto: Liga CBP Open.
Com 30 duplas em ação, a promessa é de força bruta. O lago é famoso por sua média de peso elevada. Segundo Rodrigo, a média dos peixes nunca baixa de 10 kg.
Os Tambacus são os queridinhos do local, chegando à casa dos 30 kg, mas o destaque fica também para as Pirararas, que podem bater os 40 kg. Com peixes extremamente ativos e de grande porte, a etapa no Tota tem tudo para ser, mais uma vez, um teste de resistência para equipamentos e pescadores.
Com peixes que superam os 40 e 50 quilos nadando nas raias deste final de semana, as etapas de Goiás e Mato Grosso prometem reescrever o ranking e garantir fortes emoções na corrida pelo título nacional.
O Campeonato Brasileiro em Pesqueiros conta com o apoio das marcas: Albatroz Fishing, Fisgou App, Grupo Jogá, Grupo Maruri, Marine Fishing e Pesca Brasil.
para comentar



