A cada final de semana, a Liga CBP Open leva adrenalina aos mais diversos pesqueiros do Brasil. Os apaixonados pela pesca esportiva, principalmente em pesqueiro, vivenciam disputas intensas e grandes emoções a cada etapa.
E no último final de semana não foi diferente. Duas classificatórias muito disputadas movimentaram os estados de Minas Gerais e São Paulo, com os competidores dando tudo de si na busca por uma vaga na grande final do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. Confira como foram as etapas.
Pesqueiro Escama de Ouro – Minas Gerais
Foto: Fish TV / Liga CBP Open.
No sábado, 31 de janeiro, a cidade de Machado recebeu a Liga CBP Open em solo mineiro. No Pesqueiro Escama de Ouro, as duplas protagonizaram uma classificatória de alto nível, marcada por muita ação e números expressivos.
O clima nublado deixou os peixes muito ativos, resultando em capturas constantes ao longo do dia, com ação ininterrupta no lago e pesagens acontecendo a todo momento. Logo na primeira bateria, mais de meia tonelada de peixes já havia sido contabilizada, um indicativo do que ainda estava por vir nos três tempos seguintes.
Os tambacus dominaram a arena, com diversos exemplares acima dos 20kg e muitos dublês, resultado direto do trabalho de preparação realizado anteriormente pelos proprietários do pesqueiro, que realizaram a soltura de peixes para garantir uma etapa mais produtiva. A estratégia deu resultado: ao todo, foram 369 capturas e mais de duas toneladas na balança, somando 2.896,770kg.
E, entre tantas capturas, quem levou o destaque foi a dupla Rafinha e Didi, somando 231,880kg e levando o título de campeões! Os dois dominaram a prova e ficaram na primeira colocação em três das quatro baterias. Mas não foi somente nessa etapa, na semana anterior eles também já tinham garantido o primeiro lugar, mostrando que estão com foco total na competição e que vão brigar, e muito, pelo troféu do CBP7! Parabéns pescadores, vocês deram show na arena.
Foto: Fish TV / Liga CBP Open.
Na segunda colocação ficaram Brenin e João, que também tiveram uma atuação consistente e estratégica, somando 213,565 kg e garantindo, com mérito, a vaga na final.

Foto: Fish TV / Liga CBP Open.
O maior peixe da etapa foi um tamba pesando 23,800kg, que ficou na conta dos competidores Edufrota e Gela. Os dois que, inclusive, já foram campeões do CBP, na terceira edição do campeonato.
Assim se encerrou a etapa de sábado, com alto nível técnico, novos classificados e antigos campeões voltando a se destacar.
Pesqueiro Cantareira – São Paulo
Foto: Fish TV / Liga CBP Open.
Já no domingo, 1º de fevereiro, foi a vez do Pesqueiro Cantareira receber a Liga CBP Open, em uma classificatória que exigiu adaptação e leitura apurada dos pescadores. Com mudanças constantes no clima, alternando entre chuva e sol, o comportamento dos peixes também variou ao longo da prova, tornando a etapa um pouco mais desafiadora.
O início foi travado, com poucas ações e os competidores testando diferentes sistemas em busca das primeiras capturas. A partir da segunda bateria, o cenário mudou: mais ações, os tambacus começaram a aparecer com mais frequência, aumentando o ritmo da pescaria e trazendo emoção à disputa. Ao final da etapa, foram registradas 180 capturas, totalizando 1.298,615 kg.
A vitória ficou com Marcelo e Roberto, que persistiram até o último tempo de prova e fecharam a etapa com 159,830 kg, garantindo o lugar mais alto do pódio.

Foto: Fish TV / Liga CBP Open.
A segunda colocação ficou com Aylton e Marcelinho, que somaram 116,970 kg. A dupla também levou o troféu de maior peixe da etapa, um tamba de 27,700 kg.

Foto: Fish TV / Liga CBP Open.
Além de definir mais classificados para a final, estas duas etapas também provocaram mudanças importantes no ranking geral individual.
Agora, Didi assumiu a liderança, com 60 pontos. Em segundo lugar aparece Rafael Rinaldi, o Rafinha, com os mesmos 60 pontos, na terceira colocação, também com 60 pontos, aparece Inacio Silverio, que até então era o detentor do primeiro lugar. Paulo Henrique Santos aparece em quarto, com 59 pontos, e Adan dos Santos fecha o TOP5, também com 59.
RANKING INDIVIDUAL LIGA OPEN:
1 - DIEGO FARIAS DE SOUSA: 60 pontos
2 - RAFAEL HENRIQUE BANOS RINALDI: 60 pontos
3 - INÁCIO SILVÉRIO ZINGEL JÚNIOR: 60 pontos
4 - PAULO HENRIQUE SANTOS: 59 pontos
5 - ADAN ANDRIGO DOS SANTOS: 57 pontos
6 - ROBERTO GIANFRANCESCO: 56 pontos
7 - MARCELO FERNANDO FERRACINI: 56 pontos
8 - GABRIEL SILVA VIEIRA: 51 pontos
9 - LUÍS FERNANDO GRACIANO: 51 pontos
10 - LUCAS BATISTA DE REZENDE CUNHA: 51 pontos
Ainda teremos muitos capítulos a serem escritos nesta edição da Liga CBP Open. Com um calendário agitado neste mês de fevereiro. O qual você confere abaixo.
CALENDÁRIO LIGA CBP OPEN:
GOIÁS
07/02 - PESQUEIRO DO DIM
28/02 - PESQUEIRO DO DIM
MATO GROSSO
08/02 - PESQUEIRO RECANTO DO TOTA
SANTA CATARINA
21/02 - PESQUEIRO SASSE
MINAS GERAIS
22/02 - PESQUEIRO CABAÇA
O Campeonato Brasileiro em Pesqueiros conta com o apoio das marcas: Albatroz Fishing, Fisgou App, Grupo Jogá, Grupo Maruri, Marine Fishing e Pesca Brasil.
para comentar
