Congresso de Engenharia de Pesca acontece em outubro

Evento trará discussões sobre tecnologia e inovação para as áreas da pesca e aquicultura

Por Fish TV - 06/10/2017 em Notícias / Geral

Florianópolis, capital de Santa Catarina, será palco para o XX Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (CONBEP) de 8 a 11 de outubro. Com o tema "Engenharia: tecnologia e inovação para pesca e aquicultura", o evento conta com uma vasta programação de conferências, sessões especiais, mesas redondas e palestras. As discussões, que acontecerão no Centro de Eventos da Associação Catarinense de Medicina (ACM), devem ser prestigiadas por mais de mil congressistas, entre pesquisadores, professores, técnicos, estudantes, profissionais, empresários e representantes de organizações governamentais. 

De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil (FAEP-BR) e da Comissão Executiva do XX CONBEP, Elizeu Augusto de Brito, 532 trabalhos científicos foram aceitos para o evento. "Eles são das áreas de aquicultura, ecologia, fisiologia, genética, patologia, pesca, tecnologia do pescado e outros setores. O congresso é o principal fórum nacional de intercâmbio técnico-científico", ressalta. 

A aquicultura no Estado sede do CONBEP é um caso de sucesso tanto no cultivo de moluscos quanto na piscicultura de água doce. A cidade de Palhoça é responsável por 55,7% da produção estadual de mexilhões, ostras e vieras. Para mais informações acesse o site da FAEP-BR
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS