7 coisas que você não sabe sobre a Fish TV

Tem coisas que a gente não fala para quase ninguém, mas eu vou contar para você

Por Ester Quaresma - 17/06/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 11/07/2019 as 10:35

Oi pessoal, tudo bem? A maioria de vocês não me conhece, mas provavelmente já “me leram” por aí. Eu sou a Ester e trabalho no Marketing aqui da Fish TV produzindo conteúdo para o nosso site e mídias sociais. E hoje eu estou invadindo o portal da Fish TV para te contar algumas coisas que você nem imagina!

Bom, que o aniversário da Fish TV está chegando, todo mundo que é fã já sabia, né?! Mas você sabe de onde surgiu a ideia de criar esse lugar que eu chamo de segunda casa? Ou então que todas as receitas do Bortola tem o selo de aprovação “time Fish TV”? Não sabia?! Então se liga na lista que eu separei para você:

1. De geração para geração, nasceu a Fish TV!


Antes de qualquer coisa preciso dizer que eu gosto muito dessa história, porque me identifico demais: eu também cresci com a pesca. Durante minha infância toda eu esperava pelo fim de semana para ir pescar com meu pai e meu avô. Em pesqueiro, na praia, no lago, não importava: o importante era a nossa pescaria!

Acredito que com a maioria dos pescadores é assim, e se a sua vida na pesca esportiva também começou desse jeito, você vai se identificar junto comigo:

Tudo começou com uma parceria de pesca entre pai e filho. Com apenas nove anos de idade, o diretor da Fish TV já acompanhava o seu pai nas pescarias e, assim como acontece com a gente, esses momentos de pesque e solte só aumentaram a parceria dos dois. E enquanto essa amizade evoluía, o filho também crescia e começava a fazer parte dos negócios do pai.

O número de pescarias só aumentava e, de repente, pai e filho estavam viajando pelo mundo praticando o pesque e solte. Com todas essas viagens de pesca, e trabalhando juntos no dia a dia, surgiu a ideia de começar o primeiro canal de pesca esportiva do Brasil. E convenhamos né, pai e filho empreendedores pescando pelo mundo?! Só podia aumentar a parceria de pesca e surgir uma ideia incrível como a Fish TV.

2. A Fish TV é a segunda casa dos apresentadores


Para os fãs do pesque e solte, é claro que o canal oficial da pesca esportiva seria a segunda casa. Então não poderia ser diferente para os nossos apresentadores. Quando eles não estão em viagem, estão na Fish TV planejando suas próximas aventuras. A Laís, por exemplo, trabalha bastante por aqui produzindo seus roteiros, como ela mesma conta:  

“Eu tenho os dois lados da Fish TV. O da viagem pela América Latina e o de encontro com os colegas”. Laís Vanessa.

E o Kid não mostra seu talento só nas pescarias, não! Aqui pela Fish ele produz suas famosas ilustrações. Às vezes alguns de nós até são presenteados com uma caricatura. KID FAZ A MINHA, POR FAVOR! 

Outro apresentador que passa bastante tempo por aqui é o Lawrence, nosso apresentador e biólogo, que nos ajuda muito na produção de conteúdo, sempre revisando nossas informações.

Claro que alguns vêm para Fish TV com mais frequência que outros, tudo é questão de agenda, né? Mas todos aparecem na nossa segunda casa para planejar os detalhes das próximas pescarias. Bortola, Betinho, Javier, Zinho, Gaba, a família Nakamura, Léo Barabás e Taís Fasanella são alguns dos que passam por aqui. (TEM SURPRESA NO FINAL: Leia o artigo até o fim para ver alguns dos nossos apresentadores andando pela Fish TV)

3. Nossas conquistas são celebradas com troféu!


Respiramos pesca 24 horas por dia. E não é só com a produção de conteúdo. Pra gente, tudo é uma desculpa para pescar.

Estreia de programas? Parcerias Fechadas? Aniversário de alguém? Tudo se comemora pescando! E de preferência pescando um gigante.

Mas com certeza a melhor comemoração é a de final de ano, esperamos ansiosamente para reunir todos os pescadores da Fish TV. A espera é longa, mas vale a pena, porque a comemoração é dupla: festejamos as nossas conquistas e a parceria de pesca reunida. E claro, já começamos o próximo ano com o pé direito: pescando e soltando. 

E como bons pescadores que somos, há quem diga que rola até uma competição na hora da pescaria. Não querendo criar intrigas com o pessoal, mas a minha briga foi a que deu mais emoção!

Só que nem sempre a sorte está do nosso lado. Sabe aquele dia que você se prepara todo para uma ótima pescaria e não sai praticamente nenhum peixe? Já aconteceu com a gente também! Na nossa última pescaria, a situação não estava boa... choveu muito e os peixes estavam manhosos, ou seja: tava difícil. Então, a cada captura a comemoração era ainda maior! 

4. Fish TV é tudo!


Aqui na Fish TV a gente não se preocupa só com a transmissão dos programas. Temos várias atividades, de pré e pós produção, que são pensadas por todo o time.

Antes de qualquer programa ir ao ar, nós planejamos todas as etapas: precisamos de algum texto para o portal Fish TV? Ou de comerciais? Talvez de conteúdo para as redes sociais? A gente pensa em tudo, antes mesmo de gravar o piloto. E fazemos isso com o apoio de um dos nossos melhores amigos: os blocos de post it. Se você fizer uma visitinha para gente vai ver em nossas paredes que amamos planejar com eles.

E isso tudo é para que você fique sempre sabendo de todos os nossos novos programas e não perca nenhuma novidade da pesca esportiva.

Mas para mim, que gosto muito de comer, uma das partes favoritas da produção é o pós, que inclui organizar os locais de gravação. Vocês sabiam que os estúdios utilizados na gravação dos programas ficam dentro da Fish TV? 

Sim, todos eles ficam aqui! E um deles é o do Bortola. Não pense que ele saboreia todas as suas receitas sozinho. Quando as gravações terminam, o time todo vai pro estúdio e se delicia com aqueles pratos “de chorar”. Então, antes mesmo do conteúdo ir ao ar, a Fish TV já aprovou as receitas do Sabores!

5. Você sabe como o sinal Fish TV chega na sua casa?


Não é por telepatia nem mágica, é pura tecnologia! 

Antes de eu começar a trabalhar aqui na Fish TV isso também era um mistério para mim, mas funciona assim: quando os conteúdos ficam prontos para irem pro ar, nós organizamos a grade de programação, definimos o que será transmitido e quando cada um será exibido. E é aí que começa a viagem interestelar dos nossos programas.

O sinal de vídeo sai da sala de tecnologia, passando por um monte de equipamentos com luzes piscantes, chega na antena, que é enorme, e está no topo do prédio da Fish TV, e dali faz uma viagem de 35 mil quilômetros até um satélite.

Isso mesmo, você não leu errado: 35 MIL QUILÔMETROS! É muito chão, digo, muito espaço.

Quando o sinal é estabelecido, estamos prontos para sermos recebidos por qualquer operadora da América Latina. E assim que elas recebem o sinal, fazem seu processamento, e distribuem para o público, via satélite, cabo, fibra, IP e até internet.

E todo esse processo demora menos que trocar de isca com snap (pelo menos para mim que ainda não sou uma profissional): são apenas 15 segundos para sair da Fish TV e chegar na sua casa!

6. Somos mais que a Fish TV: temos conteúdo digital exclusivo para você!


Você sabia que na Fish TV nós cuidamos de outros produtos também?

Além dos programas para o canal, produzimos conteúdos exclusivos para o Clube Fish TV.

Eu particularmente gosto de pensar no Clube como um espaço feito para todos os pescadores, porque nele eu encontro dicas de pesca de todos os tipos: para iniciantes, intermediários, profissionais. Tem até táticas do mestre dos mestres, Nelson Nakamura, então eu estou sempre me aperfeiçoando. 

Além de ter todos os programas da Fish TV disponíveis, ainda posso assistir a programas exclusivos, com dicas e técnicas inéditas.

Mas, um dos conteúdos que eu mais gosto é o Day Off, exclusivo para assinantes. Vejo muito de mim e dos meus parceiros de pesca nos episódios: é perrengue no trajeto, peixe perdido, disputa... Foi gravado em uma pescaria do Zinho com o Gaba, mas poderia ser em uma minha com qualquer amiga de pesca. Você também deve ter um parceiro que te acompanha em todas as suas aventuras de pesca, por isso tenho certeza que vai se ver nessa pescaria!

7. Como criamos um programa Fish TV?


As ideias não vêm só de um lugar: a Fish TV inteira pode participar e você também!

Tudo começa com a ideia de alguém sobre um novo programa, que, como eu disse, realmente pode vir de qualquer lugar. Então, quando você estiver assistindo às pescarias Fish TV e surgir alguma ideia, pode anotar e mandar pra gente!

Assim que as ideias chegam aqui, nós reunimos um time de profissionais com diversas habilidades diferentes, filtramos as sugestões e começamos a ter novas ideias sobre o programa. E claro, usamos os blocos post it, lembra deles? Nossos melhores amigos.

Na hora de criar um novo programa, o lema aqui é utilizar formas ágeis e pensar em tudo: desde o planejamento no papel até a divulgação que chega pra você! E a melhor parte, toda a equipe unida: na Fish TV não somos apenas “eu”, somos time!

Para mostrar um pouco mais dessa galera, pedi para a Laís para gravar um vídeo aqui da Fish TV e, claro, ela topou na hora! Olha só quem ela encontrou pelos corredores:



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS