TÁ NA HISTÓRIA DO CBP: Pescadores que mais disputaram a grande final

Com quatro decisões já disputadas, 14 pescadores estiveram presentes em três delas. Porém, apenas um participou de todas!

Por Marcelo Telles - 09/06/2023 em Notícias / Competições - atualizado em 09/06/2023 as 09:12

Dando continuidade à nossa série de matérias, que vem relembrar alguns detalhes marcantes da grande história do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, chegou a hora de falar sobre as figurinhas carimbadas das grandes finais que já tivemos.


Isso mesmo! Sabe aquele pescador que você sempre viu se classificando para a finalíssima? Aquele que já está acostumado a disputar o título? Então, hoje falaremos sobre os pescadores que mais disputaram a grande final, dentre as quatro decisões que já produzimos.



Agora, uma pausa para uma curiosidade. Diferentemente das outras matérias da nossa série, onde estávamos trazendo um TOP 3, neste assunto específico isso não será possível e vamos te explicar o por quê.


No dia 11 de março deste ano, quando tivemos a disputa da grande final da quarta edição, completamos quatro finais já transmitidas, contando desde o CBP1 até o CBP4.


Assim, totalizamos 14 pescadores que estiveram presentes em três destas quatro finais, sem contar o fato de que apenas um único pescador foi finalista em, literalmente, todas as edições até aqui.




Com isso, impossível trazer um TOP 3, mas podemos separar esses grandes pescadores em dois grupos: os que já participaram de três finais, e ele, o colecionador de finais, que disputou o título no CBP1, CBP2, CBP3 e CBP4.


Então, eis os pescadores mais presentes nas finalíssimas do CBP. Afinal, se aconteceu no CBP, tá na história!



FINALISTAS EM 3 DE 4 OPORTUNIDADES (14 PESCADORES)


Alex Vieira Morais: CBP1, CBP2 e CBP3

Anderson Rocha Biguá: CBP2, CBP3 e CBP4

Fillipe Barcellos Pereira: CBP2, CBP3 (CAMPEÃO) e CBP4

Henrique dos Santos Bartoli: CBP1, CBP2 e CBP3

Inácio Silvério Zingel: CBP2, CBP3 e CBP4 

Inácio Silvério Zingel Júnior: CBP2, CBP3 e CBP4

Jedean Martins Rodrigues: CBP2, CBP3 e CBP4

Lucas Vivancos Mendonça: CBP1, CBP3 e CBP4

Marcelo Fernando Ferracini: CBP2, CBP3 e CBP4

Marcos Oliveira Santos: CBP1, CBP2 e CBP3

Rafael Alves Silvério: CBP1, CBP2 e. CBP3

Rafael Henrique Banos Rinaldi: CBP2, CBP3 e CBP4

Rafael Rossi: CBP2, CBP3 e CBP4

Wagner Vivancos Mendonça: CBP1, CBP3 e CBP4



FINALISTA EM 4 DE 4 OPORTUNIDADES (1 PESCADOR)

Glauter Silva (Robin)


Glauter deve ter gostado tanto de levantar a taça no CBP1, quando se tornou campeão brasileiro, que viciou em finais! Depois do título do CBP1, o famoso Robin continuou disputando todas as finais das edições que competiu.


Aliás, Glauter está gostando de aparecer em nossa série de matérias sobre o CBP, já que é a segunda vez em que aparece em nossos destaques. A primeira foi em nossa matéria trazendo o TOP 3 de pescadores que mais pontuaram dentro da competição, em que aparece em segundo lugar da história.


Bom, como já dito, a passagem de Glauter pelas grandes finais do CBP é um caso antigo, que vem desde a primeira edição.



No CBP1, pescando ao lado de seu parceiro Adriano, (o Batman), Glauter capturou um total de 94,306kg de peixes. Assim, a dupla se tornaria a primeira a ser campeã do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros.


Na segunda edição, Glauter e Adriano voltaram a disputar o título, que acabou ficando nas mãos do casal Rogério e Juliana. Porém, mesmo na sétima colocação geral com 45,460kg, eles continuaram fazendo história, capturando o maior exemplar daquela grande final: um Tamba de 31,500kg pego com minhocoçu na boia cevadeira.


Já na final do CBP3, Robin chegou à final com seu parceiro Inácio, o Thor, continuando a saga dos heróis da pesca nas finais. Dessa vez, a dupla pescou um total de 30,340kg, terminando na 16ª colocação.


E na última edição, na final do CBP4, Glauter se classificou com o Marcão e os dois pescaram um bom número de 51,820kg. Porém, com a grande quantidade de peixes que saiu nesta final, eles terminaram em 26º.


O CBP5 está logo aí e Glauter, nosso pescador campeão, vai vir com tudo para chegar em mais uma grande final!


Aliás, um fato curioso a respeito dos campeões é que a grande maioria dos vencedores do CBP não são figurinhas carimbadas de todas as finais. Tirando Glauter, apenas Fillipe Pereira, campeão do CBP3, participou de três finais.


Adriano, parceiro de Glauter no título do CBP1, participou apenas duas vezes das finais, nas edições de número 1 e 2. Já o casal Rogério e Juliana, grandes campeões do CBP2, também só estiveram presentes na final em duas ocasiões: no CBP2 e no CBP4.



Parceiro de Fillipe na conquista da terceira edição, Victor Duarte também só participou em duas ocasiões, na final do CBP3 e na final do CBP4.


Já os atuais campeões do CBP, Marcel e Tiago, estavam estreando em finais na quarta edição. Apesar de nunca terem disputado uma final antes, eles chegaram com tudo e levaram a quarta edição com louvor!




É preciso ficar ligado em todas as oportunidades de garantir uma vaga no CBP5, começando pelo nosso Grupo VIP do CBP Open no WhatsApp.


Você será muito bem-vindo e fará parte do Grupo VIP clicando aqui!


Qualquer dúvida, entre em contato conosco!


Participe e venha conquistar o mundo da pesca esportiva!



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS