Tá na história do CBP: TOP 3 Pescadores que mais pontuaram na competição

Em nova série de matérias da Fish TV, vamos te relembrar um pouco da história do maior campeonato de pesca esportiva do Brasil! Hoje, é dia de falar dos pescadores que mais pegaram quilos de peixes!

Por Marcelo Telles - 25/05/2023 em Notícias / Competições

Se aconteceu no CBP, tá na história! Afinal, o que esperar do maior campeonato de pesca esportiva que temos?


A nova série de matérias da Fish TV, vai te contar, toda semana, um pouco dessa gigantesca história que tem o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. A história dessa competição, por si só, já é algo inenarrável.



Começando com a realização do Campeonato Paulista em Pesqueiros, a Fish TV foi ouvindo os competidores, engrandecendo a disputa, fortalecendo a pesca esportiva e, junto dos demais apoiadores, fez nascer o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros que conhecemos hoje.


A cada edição, o CBP vem com novidades e vai ficando maior e mais reconhecido em todo o planeta. Foi o CBP, através da Fish TV, que revolucionou as transmissões ao vivo de pesca esportiva no nosso país.


A grande final da primeira edição do CBP, por exemplo, foi a primeira transmissão ao vivo da Fish e a primeira transmissão ao vivo de um campeonato de pesca no Brasil. Foram 9 horas de transmissão ao vivo para passar para o público toda a emoção da final do campeonato. Hoje, após quatro decisões inesquecíveis, nosso ao vivo já ficou marcado na história.



Por falar em história, vamos ser sinceros! Quem preencheu a linha da vida do CBP foi você, pescador!


Então, nessa nossa nova série de matérias, vamos relembrar alguns destaques. Hoje, em especial, para dar início à essa viagem no tempo, vamos fazer uma pergunta: você sabe quem são os pescadores que mais pegaram quilos de peixes em toda a história do CBP?


Lembrando que esses são dados oficiais de nossos registros, se referindo a cada pescador de forma individual, sem levar em conta a somatória da dupla.


Então, eis o TOP 3 de hoje. Afinal, se aconteceu no CBP, tá na história!



3º LUGAR

Anderson Biguá


Não, ele nunca levantou um troféu de campeão brasileiro. Porém, não duvidem de Anderson Biguá! O pescador, que possui diversos amigos dentro da competição e um carisma sem igual, é um daqueles pescadores que você sempre vai encontrar nas raias da competição. Viajando por todos os locais para pescar, Biguá conhece bem diversos pesqueiros parceiros.


Na última final, no Tanque 7 do Parque Maeda, por exemplo, Anderson conseguiu sentir o gostinho da liderança até a metade da disputa, ao lado de sua esposa Kamila. Na final do CBP4, Anderson não conseguiu o título, mas aguardem, aguardem…


O pescador, que participou de todas as edições até hoje, capturou apenas 37,7kg de peixes na primeira edição. Porém, no segundo CBP esse número já aumentou para 291,60kg e, na terceira edição já foi para 339,01kg.


O salto maior de Anderson foi na última edição, onde o pescador pescou demais! Foram incríveis 716,95kg de peixes pesados em nossas balanças, o deixando em terceiro lugar nesse disputado ranking!


Assim, somando todas as edições, Anderson Biguá já pesou 1.385,35kg de peixes dentro do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros!



2º LUGAR

Glauter Silva (Robin)


Campeão Brasileiro da primeira edição do CBP, presente em todas as finais até aqui e figurinha carimbada nos pódios de várias etapas, ele não poderia ficar de fora. Glauter, o nosso querido Robin, é aquele pescador que, ao início de uma disputa, a gente já sabe: vai dar trabalho!


Experiente, Robin é resenha total antes e depois de cada etapa, porém, com um foco absurdo durante. Tocou a sirene de início da prova, Robin é 100% dedicação. Com isso, o resultado não poderia ser diferente.


No primeiro CBP, onde se sagrou campeão do Brasil, Glauter pesou 167,51kg. Na segunda edição, foram 337,36kg de peixes registados. Já no CBP3, Glauter somou um número próximo: 380,56kg. Já na última edição, sempre aumentando a sua média, o pescador capturou 520,7kg.


Ou seja, na somatória geral, foram 1.406,13kg de peixes de Robin dentro do CBP, o deixando em segundo lugar por aqui.



1º LUGAR

Adan Santos


Vice-campeão brasileiro do CBP3, Adan também não tem o troféu principal do CBP (por enquanto). Porém, pode ter certeza, ele possui uma das maiores torcidas da competição, com diversos amigos e admiradores sempre enviando energias positivas para ele durante as transmissões ao vivo.


Ter o Adan no topo desta lista nos mostra que, se você for competir em uma etapa que ele estiver presente, você pescará com um dos grandes nomes da pesca esportiva do nosso país! Ele também chega sempre na resenha, mas com um objetivo: vencer!


O atleta é um dos nomes mais fortes e os números falam por si. Na primeira edição, foram 66,66kg pescados. 178,91kg no segundo CBP. E aí, na terceira edição, onde Adan deu um show de pesca, foram 602,73kg! Se a nossa conta parasse por aí, Adan já se sairia bem. Porém, esperem só até saber o que ele aprontou na última edição.


Simplesmente, Adan é o único pescador a pescar mais de uma tonelada de peixes, sozinho, dentro de uma edição de CBP. Só no CBP4, Adan Santos capturou o absurdo de 1.116,26kg de peixes!


Com isso, ele chega em quase duas toneladas totais, somando 1.964,56kg de peixes em toda a história do CBP. Mas, esperem só. Na próxima etapa em que Adan Santos estiver participando, esses números já vão ficar pra trás!



Que história dentro do CBP esses pescadores têm! Agora, é esperar pela quinta edição, que já já está se iniciando! E aí, curtiu a nossa série de matérias? Semana que vem apresentaremos para vocês mais curiosidades sobre o campeonato! Aguardem!


É preciso ficar ligado em todas as oportunidades de garantir uma vaga no CBP5, começando pelo nosso Grupo VIP do CBP Open no WhatsApp.


Você será muito bem-vindo e fará parte do Grupo VIP clicando aqui!


Qualquer dúvida, entre em contato conosco!


Participe e venha conquistar o mundo da pesca esportiva!



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS