UM OUTRO OLHAR SOBRE O LITORAL GAÚCHO NO MUSEU DO CECLIMAR

Exposição da Universidade Federal do Rio Grande do Sul fica na cidade de Imbé

Por Alison Mota - 10/01/2019 em Notícias / Meio Ambiente - atualizado em 05/04/2019 as 11:07

Quando chegam as férias de verão, um dos primeiros destinos que vêm à mente é o litoral, para descansar e afugentar o calor nas águas do mar. Mas, a região litorânea é muito mais complexa do que apenas um espaço para recreação, requerendo amplos cuidados de sua biodiversidade. No litoral gaúcho, o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (CECLIMAR), que fica em Imbé, realiza monitoramento permanente dessas áreas, e conta com um museu preparado para informar os visitantes sobre a biologia da região.

Há no espaço exposições de longa duração, onde podem ser vistas peças como uma ossada de baleia-jubarte, e apresentando ao público uma representação do litoral norte do Rio Grande do Sul. O local ainda oferece um espaço para reflexão sobre os ecossistemas e a biodiversidade que compõe a região. O Museu de Ciências Naturais (MUCIN) também recebe exposições temporárias, como a que está no local desde 4 de janeiro, que se chama “Invertebrados: Os Animais Superabundantes do Planeta”.

Se estiver pelo litoral norte gaúcho, aproveite para conhecer o museu e aprenda mais sobre essa região com o trabalho do CECLIMAR. O MUCIN fica na avenida Tramandaí, 976 em Imbé, Rio Grande do Sul. Os ingressos custam R$5 para adultos e R$2,50 para estudantes, com estacionamento gratuito. Crianças com até 6 anos e idosos não pagam. Durante os meses de janeiro e fevereiro, o museu ficará aberto aos domingos. 

Foto: CECLIMAR

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS