Operação De Volta Para Casa: conheça projeto para reconstruir os lares do RS

A Fish TV, que é gaúcha, incentiva e é doadora do projeto. Por isso, pedimos o seu apoio para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul!

Por Marcelo Telles - 22/05/2024 em Notícias / Geral - atualizado em 30/05/2024 as 13:05

Como o Brasil inteiro está acompanhando, o Rio Grande do Sul passa pela maior catástrofe de sua história. Após fortes chuvas atingirem o estado, rios e represas transbordaram, criando alagamentos sem precedentes em diversos municípios.


Pela televisão, rádio, jornal e internet, temos visto uma grande quantidade de histórias muito tristes, seja pelo grande número de vítimas, pela perda de bens materiais da população, ou pela saudade de uma vida que, aparentemente, não volta mais.


Porém, no lado contrário dessa balança, o coração se aquece vendo incríveis iniciativas feitas por grupos que desejam reerguer o estado, sem pedir nada em troca.


Hoje, em especial, vamos dar destaque à Operação De Volta Para Casa (@devoltaparacasars).



Moradores voltam para suas casas no Rio Grande do Sul. Foto: Fish TV - Operação Volta Para Casa. 


A Operação De Volta Para Casa é um projeto do Ciclo Empreendedor com o Instituto Floresta, dois grupos sem fins lucrativos, com o apoio da Amcham e do Instituto Caldeira.


A ideia é a seguinte: levar as pessoas atingidas de volta para as suas casas, de forma rápida e ágil, com cada família podendo adquirir móveis e eletrodomésticos novos.

 

“Através de doações, estamos dando auxílio para as pessoas reconstruírem suais vidas. No entanto, nosso objetivo é alcançar milhares, e isso depende da colaboração financeira contínua de pessoas e empresas" - Operação De Volta Para Casa.


As famílias que entrarem no projeto, irão receber créditos para serem utilizados nas lojas parceiras da operação, tendo esses valores convertidos em bens, como geladeiras, sofás, fogões, demais eletrodomésticos… Ah, e todos esses produtos vão ser vendidos por um preço bem abaixo do mercado.


Assim, cada família vai ter a própria autonomia para escolher cada item, deixando a sua casa bem do jeito que gosta!


Lojas parceiras vão oferecer os produtos às famílias.Foto: Fish TV - Operação Volta Para Casa. 


Essas pessoas irão receber um cartão para ser utilizado, tanto de forma física, quanto de forma digital, nas redes que tenham parceria com projeto.


O site da Operação De Volta Para Casa já está no ar aceitando doações. Todo o valor arrecadado será distribuído para cada uma, através do cartão.


Cartão será entregue às famílias necessitadas. Foto: Fish TV - Operação Volta Para Casa. 


Existem duas formas de contribuir: pelo pix e pelo site oficial.


O PIX para ajudar no projeto Operação De Volta Para Casa é este: 10.429.522/0001-67.


Para quem desejar doar diretamente pelo site oficial, é só clicar aqui!


Doe pelo pix ou pelo site oficial da campanha. Foto: Operação Volta Para Casa. 


O Ciclo Empreendedor terá total transparência na prestação de contas, utilizando um modelo anti-fraude, que vai validar todos os dados captados. Assim, além de ajudar, você terá a certeza que a sua doação estará sendo direcionada às pessoas que mais precisam.


A Fish TV é doadora e total apoiadora da Operação De Volta Para Casa.



Sobre o Ciclo Empreendedor

Conheça o Ciclo Empreendedor. Foto: Reprodução / Site Oficial do Ciclo Empreendedor. 


O Ciclo Empreendedor é uma organização sem fins lucrativos, criada com o objetivo de inspirar e apoiar jovens que tenham o talento e o desejo para superar todos os limites de sua vida profissional. Assim, futuramente, outros jovens também poderão se inspirar em suas trajetórias.


Referência nesse ramo, o Ciclo Empreendedor está garantindo que 150 membros concluam o programa até o ano de 2028, gerando total impacto nos indivíduos e nas empresas relacionadas.


O CEO da Fish TV, Guilherme Motta, faz parte do Ciclo Empreendedor e vê, diariamente, os benefícios desse grupo.


Sempre unidos, os membros do Ciclo se fortalecem em momentos como esse, provando a força da organização. 




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS