Liga CBP Open leva emoção aos pesqueiros Escama de Ouro e Cantareira neste final de semana

Classificatórias em Minas Gerais e São Paulo colocam mais duplas na disputa por vagas na final do CBP7

Por Alice Mesquita - 30/01/2026 em Notícias / Central de Torneios

O mês de janeiro caminha para o fim, mas o calendário da pesca esportiva segue em ritmo acelerado com as classificatórias da Liga CBP Open. A cada final de semana, novos pesqueiros recebem os competidores em disputas que valem vaga na grande final do CBP7, movimentando diferentes regiões do país. 


E, desta vez, a competição desembarca em dois importantes polos da pesca esportiva: Minas Gerais e São Paulo, confira abaixo. 



Minas Gerais – Pesqueiro Escama de Ouro (31/01)

Foto: Pesqueiro Escama de Ouro.


Hospitaleiro e muito bem estruturado. Assim pode ser definido o Pesqueiro Escama de Ouro, localizado na cidade de Machado, no sul de Minas Gerais, que recebe a primeira classificatória do final de semana, a acontecer neste sábado.


Com quatro anos de existência, o pesqueiro conta com dois lagos destinados à pesca. O maior, onde acontece a Liga CBP Open, e um lago secundário, com peixes menores, oferecendo opções para diferentes perfis de pescadores.


Mas é no lago principal que as atenções estarão voltadas. Com mais de 18 toneladas de peixes, a arena reúne exemplares de diversas espécies, como tambas e pacus que podem chegar aos 31 kg, peixes de couro, entre eles as tradicionais pirararas, além de jundiás e pincacharas que atingem até 25 kg. O grande destaque do pesqueiro, no entanto, são os pirarucus, com dois exemplares específicos que ultrapassam os 65 kg.


Foto: Pesqueiro Escama de Ouro


Ou seja, peixe e emoção não devem faltar, como destaca o proprietário do pesqueiro, Djalma Poleto, que projeta uma etapa bastante positiva.


“Os grandes destaques são os pirarucus, muito grandes. Inclusive, eles não são fisgados há bastante tempo, então temos a esperança de que já estejam acima dos 70 kg. Estamos torcendo para que saiam no Open e que essa etapa seja boa para o pesqueiro e, principalmente, para a Liga.” disse.


Em conversa com a Fish TV, Djalma também ressaltou a importância de receber uma etapa da competição e a visibilidade gerada pelo evento.


“É uma satisfação enorme. Fomos contatados por uma parceria que temos e ficamos muito felizes por terem escolhido nosso pesqueiro dentre tantos que existem no Brasil. Nos sentimos lisonjeados em receber o convite para participar do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros.”



Foto: Pesqueiro Escama de Ouro.


Após a confirmação da etapa, os preparativos foram intensos. Com a expectativa de receber 32 duplas, metas de melhorias foram estabelecidas para atender a competição.


Houve soltura de peixes, reformas na estrutura ao redor do lago e ajustes no estacionamento, tudo pensado para oferecer uma classificatória de alto nível aos participantes.


“Temos uma expectativa grande de muitas capturas e, claro, de que os pirarucus apareçam. Mas, só de receber o CBP aqui no sul de Minas, já é algo maravilhoso.”



São Paulo – Pesqueiro Cantareira (01/02)


Com um ambiente arborizado, em meio à transição entre a área urbana e a Serra da Cantareira, o Pesqueiro Cantareira oferece aos pescadores uma experiência de contato direto com a natureza. É neste cenário que acontece a segunda etapa do final de semana e a primeira classificatória do mês de fevereiro. 


No próximo domingo, o Cantareira recebe os competidores para mais uma oportunidade de garantir a tão sonhada vaga na final do CBP7.


O pesqueiro conta com três tanques de pedra. E entre as espécies que chamam atenção estão os tambacus acima dos 20 kg, com registros de exemplares que chegam aos 30 kg, além dos dourados, conhecidos como reis do rio, mas que também roubam a cena no pesqueiro, podendo atingir até 20 kg.


Thiago Gonçalves, organizador da etapa no Pesqueiro Cantareira, falou sobre a responsabilidade de sediar a classificatória e destacou que o trabalho de preparação vem de longa data.


“Além de uma responsabilidade enorme, por se tratar do maior evento de pesca do país, o sentimento é de gratidão por estarmos entre os espaços reconhecidos em nível nacional. Existe também uma ansiedade que contagia toda a equipe, os pescadores locais e a oportunidade de ver os melhores pescadores do Brasil na arena que preparamos ao longo de uma vida.”


A expectativa é de uma grande etapa, com a projeção de 36 duplas, totalizando 72 pescadores. Segundo Thiago, toda a organização foi pensada para favorecer boas capturas durante a prova.


“Estamos desenhando a colocação das raias para evitar que o peixe se concentre em apenas um setor. Assim, teremos uma etapa com ação em todas as raias do tanque, permitindo que os pescadores encontrem peixe em qualquer posição, sem a necessidade de esperar por uma raia específica no dia.”


Dessa forma, o Pesqueiro Cantareira se prepara para viver intensamente mais um capítulo da maior competição em pesqueiros do Brasil.


O Campeonato Brasileiro em Pesqueiros conta com o apoio das marcas: Albatroz Fishing, Fisgou App, Grupo Jogá, Grupo Maruri, Marine Fishing e Pesca Brasil.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS