TÁ NA HISTÓRIA DO CBP: A juventude e a nova geração de pescadores esportivos

Com cada vez mais crianças e adolescentes participando do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, percebemos como a nova geração da pesca esportiva vai ser grandiosa.

Por Marcelo Telles - 21/06/2023 em Notícias / Competições - atualizado em 16/08/2023 as 14:45

“A base vem forte!”. A frase que ficou conhecida entre os amantes de futebol para representar os pequenos jogadores com grande potencial para se destacar no futuro, também pode ser aplicada (e muito) para o universo da pesca esportiva.


Afinal, é nos primeiros anos de vida que a criança começa a demonstrar interesse pela prática de esportes.


Porém, principalmente de uns anos para cá, estamos percebendo que o futebol, o vôlei, a natação, o basquete e muitos outros esportes estão disputando a atenção dos mais jovens, fortemente, com a pesca esportiva.




Influenciados pelos pais, mães, amigos ou programas de TV, a juventude tem se mostrado cada vez mais interessada pela prática do pesque e solte, além de todos os benefícios que a atividade traz para a natureza.


Para perceber esse feito, não precisamos ir muito longe. Basta dar uma olhada rápida em qualquer arena de disputa do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros.



Temos visto crianças, de todas as idades, ansiosas para disputar o CBP. E isso é algo que nos enche de orgulho e satisfação.


Isso mostra o quanto o esporte tem avançado e o quanto a juventude é apaixonada pelo maior campeonato de pesca esportiva do país.


Quem já tem idade para disputar é que está se dando bem, literalmente. Com as arenas repletas de crianças e adolescentes participantes do CBP, tanto de meninos ou meninas, temos visto também essa garotada se destacando.



A maior prova disso foi, com toda certeza, a grande final do CBP4, quando Pedrinho e Júlio brigaram de forma direta com Marcel e Tiago pelas primeiras colocações até o final da prova.


Vocês bem sabem que Marcel e Tiago foram os grandes campeões da última edição, pescando o absurdo de 250,440kg de peixes! Mas não pensem que Pedrinho e Júlio ficaram muito atrás. Não mesmo.



Os garotos, que representaram muito bem essa nova geração, já começaram a prova capturando um belo exemplar de Pintado. A partir daí, focaram na pesca de redondos e foi só festa.


Foram 19 exemplares capturados ao total, a maioria com anteninha. Com uma média de pesos bem alta, os jovens pescadores permaneceram na perseguição aos campeões por grande parte da prova.



Porém, no quarto e último tempo, não teve quem segurasse a dupla campeã, que acabou disparando e entrando para a história. Mas Pedrinho e Júlio, que não paravam de se motivar e de se ajudar, mostraram que, mais uma vez, “a base vem forte” e que a parceria deu muito certo.


Júlio e Pedrinho fizeram uma final inesquecível e pescaram demais! Ao total, eles capturaram 19 exemplares e uma somatória incrível de 209,800kg, pouco mais de 40kg de distância pra os campeões.


Muito se engana quem acha que foi a perda de um título, muito pelo contrário! A vice colocação da dupla representou a conquista do segundo lugar mais disputado do pódio do maior campeonato de pesca esportiva do Brasil!


Mas Júlio e Pedrinho são apenas alguns dos jovens grandes pescadores que o campeonato já revelou (e que vai continuar revelando).



Você, que é pescador esportivo criança ou adolescente, ou você, pai e mãe, que tem o filho ou filha como pescador esportivo, o que está esperando para fazer a inscrição para o CBP5?


Lembrando que na quinta edição teremos a estreia do CBP Open!




É preciso ficar ligado em todas as oportunidades de garantir uma vaga no CBP5!


Entre em contato com a gente agora mesmo através do número:

51 997388722!


Qualquer dúvida, entre em contato conosco!


Participe e venha conquistar o mundo da pesca esportiva!




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS