Pescaria goiana: destino certo de grandes pescadores

Conheça o palco do Campeonato Goiano em Pesqueiros, que virou sinônimo de pesca bem sucedida

Por Marcelo Telles - 29/07/2021 em Notícias / Competições - atualizado em 29/07/2021 as 13:12


Goiás é 'bão' demais!

Pescar é bom em qualquer lugar! Agora, pescar é "bão demais da conta", só mesmo no simpático estado de Goiás!

O jeito acolhedor do povo goiano, junto das belezas naturais do estado e, obviamente, dos grandes peixes encontrados por lá, são atrativos para turistas de todo o país em qualquer época do ano.

E a Fish TV conhece bem toda essa área! O nosso Campeonato Goiano em Pesqueiros é um dos eventos mais aguardados pelos grandes pescadores, que esperam, ansiosamente, para fazer a inscrição em todas as edições.

Pesqueiro Paraíso Verde possui grandes espécies — Foto: Fish TV


CBP 3

Para os bons pescadores, acostumados a fisgar belos exemplares e ter histórias para contar, o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros (CBP) sempre foi a melhor opção, já que une adrenalina na hora da pesca, com belas fotos e prêmios de cair o queixo!

Além de fazer o que todo o pescador mais gosta, você ainda pode sair com o bolso cheio! Se classificando para a final, você disputa o grande prêmio de R$100 mil!

Este ano, as inscrições estão abertas e, atenção: ainda há vagas! Inscreva-se agora mesmo!


Conheça o pesqueiro Paraíso Verde

Para começar com toda a emoção, a terceira edição do CBP vai ter o seu início no grande estado de Goiás! O local do campeonato de 2021, será o mesmo da última etapa goiana do 2º CBP: o Pesqueiro Paraíso Verde, localizado em Campo Limpo de Goiás, que fica apenas a 72km de Goiânia.

Em menos de 1 hora e 15 minutos de viagem, você sai da capital do estado e chega em um belíssimo local, repleto de enormes peixes, com uma variedade incrível de espécies.

Pesqueiro Paraíso Verde possui grande variedade de espéciesPesqueiro Paraíso Verde possui grande variedade de espécies — Foto: Facebook Paraíso Verde Pesca e Lazer

O pesqueiro existe há 16 anos e sempre foi um ponto de referência na cidade, conhecido nacionalmente pelo estilo de pesca e por seus exemplares.

Hoje, o maior peixe presente no lago do Paraíso Verde é um Pirarucu de 70 quilos.

De acordo com os frequentadores do local, o pesqueiro é garantia de diversão. Além das espécies de peixes para serem pescadas, o espaço conta com uma grande área de lazer para ser aproveitada por toda a família.

A área total conta com 9.500m² de muito verde. Já o tanque do pesqueiro, possui 76.000m³, onde predominam as espécies Tambacu, Pirarara, Tambaqui, Pintado e Pacu.

Ou seja, o troféu em um campeonato de pesca que você tanto sonhou, pode vir do Centro-Oeste!

Pesqueiro possui grandes espéciesPesqueiro possui grandes espécies, de até 70kg - Foto: Facebook Paraíso Verde Pesca e Lazer

Segundo o gerente do local, Michael Douglas, o pesqueiro também tem muitas histórias para contar. Como a da Pirarara Luzia, nome dado ao antigo maior peixe do pesqueiro, que foi fisgado por uma pescadora de nome Luzia, com linha de mão!

O gerente ainda comenta a expectativa para a realização de mais um campeonato.

"Estamos muito ansiosos, a expectativa está muito boa e a felicidade é enorme, pois vamos realizar, mais uma vez, o campeonato goiano em pesqueiros aqui. Se Deus quiser, vai ser um evento muito bom, com vários exemplares", disse.


Os atuais donos do Campeonato Goiano

Campeões do Campeonato Goiano do CBP2 se deram bem no pesqueiroCampeões do Campeonato Goiano do CBP2 se deram bem no pesqueiro - Foto: Fish TV

Por enquanto, o Campeonato Goiano em Pesqueiros tem nome e sobrenome. Na verdade, são dois nomes e dois sobrenomes: Jair Camargo e Ercio Bessa.

A dupla vencedora da etapa de Goiás do CBP 2, conversou conosco para relembrar esse momento, totalmente inesquecível!

Jair (ou apenas Júnior) comentou sobre o dinamismo do torneio, ressaltando como o pesqueiro comportou bem todos os participantes daquela edição.

"Foi um grande espetáculo! Bem organizado e dinâmico. A escolha do local também foi perfeita, pois o Paraíso Verde tem espaço para todos os pescadores. Sem contar os grandes exemplares que o pesqueiro tem, o que é perfeito para um torneio desse tamanho", disse o atual campeão.

Atuais campeões Jair Camargo (esq.) e Ercio Bessa (dir.) Atuais campeões Jair Camargo (esq.) e Ercio Bessa (dir.) - Foto: Fish TV

Já Ercio, mais conhecido como Ercinho, ressaltou que é importante se inscrever o quanto antes, já que a dupla demorou e acabou perdendo a data de inscrição no primeiro CBP. Na segunda oportunidade, eles não perderam tempo e correram para finalizar o cadastro. O resultado, todos sabemos.

"Nós só temos a agradecer. Queria parabenizar toda a equipe da Fish TV, pois é um evento maravilhoso e extremamente organizado. Quem não participou, deve participar! É uma sensação única, com vários competidores do Brasil inteiro. É sem explicação! Ninguém deveria ficar de fora dessa", disse Ercinho.

Pódium do segundo CBP GoiásPódium do segundo CBP Goiás - Foto: Fish TV

Júnior ainda comentou sobre a emoção que sentiu nesse momento ímpar. Segundo ele, no meio de tantos pescadores bons, ter pego a maior quantidade de peixe é motivo de muito orgulho da dupla.

"Foi uma emoção muito grande, pois lá estavam os maiores pescadores de pesca esportiva. Conseguir ficar em primeiro lugar, no meio de tantas feras, nos marcou muito, para toda a vida!"

Ele ainda agradeceu todo o apoio da Fish TV e se disse pronto para a etapa goiana do CBP 3, em que os dois irão participar. Porém, desconversou quanto ao favoritismo.

"Vamos torcer para dar certo de novo, né (risos). Expectativa é boa, já que sabemos que o pesqueiro aqui é bom. Mas só vai ter fera, vai ser bem disputado", completou.

Ercinho também se diz muito animado e com a expectativa lá em cima!

"Estamos totalmente ansiosos, muito ansiosos! Só estar lá, já é uma grande vitória! Se não formos campeões, tudo bem, mas vamos torcer para dar tudo certo", finalizou Ercio.

A etapa 2021 de Goiás do Campeonato Brasileiro de Pesqueiros, vai acontecer nos dias 9 e 10 de outubro. 

PARTICIPE!


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS