CBP5 chegando: Fazenda Pacu investe em infraestrutura e aumenta expectativa dos competidores

Arena sede da etapa de Minas Gerais do CBP5 está terminando as obras nesta semana. Conversamos com o pesqueiro e com pescadores do local para saber como anda toda a preparação.

Por Marcelo Telles - 25/08/2023 em Notícias / Competições - atualizado em 28/08/2023 as 13:01

A contagem regressiva já começou faz tempo! A cada dia que passa, mais perto estamos da maior competição de pesca esportiva de todos os tempos!


A quinta edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros está se aproximando, afinal, como ela será disputada em várias etapas, teremos muitos dias de pescaria pela frente.



Primeiramente, o que vai acelerar o coração dos competidores apaixonados é o CBP Open, etapa do campeonato que funciona como uma disputa “pré-regional”, onde o vencedor de cada dia, além de levar R$1.000,00, garante uma vaga gratuita direta para uma das Etapas Regionais da quinta edição!


Posteriormente, já teremos as Etapas Regionais, divididas em cinco etapas: duas no estado de São Paulo, uma em Goiás, uma em Minas Gerais e uma etapa disputada na região sul do Brasil, chamada de Sul-Brasileira.


Após as pescarias regionais, os melhores classificados irão direto para a grande Final, com 9 horas ininterruptas de transmissão ao vivo na Fish TV!


Lembrando que a quinta edição também tem outra grande novidade: a dupla vencedora do CBP representará o Brasil, junto à CBPE, a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva, em um desafio mundial! Tem que ter o coração forte para aguentar tanta emoção!


Imagens aéreas da Fazenda Pacu cedidas pelo canal Fisgada Garantida.


Então, já entendendo como tudo vai funcionar, sabemos que a expectativa dos competidores, da Fish TV e dos proprietários dos pesqueiros está maior impossível. Um grande exemplo é a Fazenda Pacu, palco da etapa de Minas Gerais do CBP5.


No final deste ano, sete etapas do CBP Open serão disputadas no local. Se liga nos dias de pescaria: 7, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de dezembro de 2023.


Já quanto à etapa de Minas Gerais do CBP5, ela será disputada no próximo ano, em um sábado, dia 24 de fevereiro de 2024.


Localizada da cidade de Inhaúma-MG, o pesqueiro já é conhecido pelos seus grandes exemplares, pela produtividade a mil e pela boa gastronomia. Fomos conversar com a administradora do local, Mariana Barcelos, para saber tudo que está sendo feito para receber a próxima edição do CBP.



A Fazenda Pacu está passando por uma revitalização do lago principal, com um preciso trabalho de manutenção. A terraplanagem e o aprofundamento da margem do lago principal já estão feitos. Esta semana mesmo, de acordo com Mariana, as gramas serão plantadas e as obras estarão finalizadas.


Junto ao pesqueiro, também tem um grande nome do CBP que está trabalhando pesado há um tempo: o zootecnista do campeonato, Fábio Mori. Mori vem acompanhando de perto os lagos da Fazenda Pacu, realizando ações de fortalecimento para aumentar, ainda mais, a produtividade da arena.



Mas, para ser direto, fomos conversar com um pescador que conhece o local. Thiago, do canal Fisgada Garantida, conversou com a gente e deu a sua opinião a respeito dos preparativos do local para a quinta edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros.


“Lá, ação de peixe é o que não falta. As obras para a melhoria do lago principal estão demais, ficaram muito boas. Frequentamos o local desde 2015 e criamos uma relação fora do normal com o pessoal, muitas amizades. O pesqueiro é muito bom e, pelo menos, de dois em dois meses, nós os visitamos para curtir uma pescaria e gravar conteúdo”, comentou o pescador.


Imagens cedidas pelo canal Fisgada Garantida.



Thiago ainda se mostrou animado com o foco do pesqueiro na revitalização do lago principal, onde vai acontecer a pescaria do CBP5.


Ele disse, ainda, que dentro de duas semanas vai voltar ao local para mais gravações. Ele conta que este ano, mesmo no inverno, as pescarias por lá foram sensacionais, fazendo aumentar a expectativa para os momentos de verão.


“Os dias de etapas do CBP Open e do Regional já vão estar bem quentes. Imagino como vai estar aquele lugar, com muita produtividade. Se liga só nas imagens que gravamos por lá”.


Imagens aéreas da Fazenda Pacu cedidas pelo canal Fisgada Garantida.



Se você nunca ouviu falar sobre a variedade de peixes do local, são diversas espécies de Tambacus, Pirararas, Dourados, Tucunarés, Traíras, Subirins, entre muitos outros.


O aeroporto mais próximo da Fazenda Pacu é o Aeroporto Internacional de Confins, a 71 km de distância.


E aí, bora pescar na Fazenda Pacu? Relembrando, as datas de CBP Open por lá serão os dias 7, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de dezembro de 2023. E a etapa regional de Minas Gerais do CBP5 acontecerá em 24 de fevereiro de 2024.


Para continuar ligado nas novidades da competição, siga e acompanhe o Instagram Oficial do campeonato: @cbp_oficial.


Agora, se você ainda preferir tirar dúvidas com o nosso pessoal, temos sempre um especialista CBP para te ajudar! Você pode mandar uma mensagem para o número (51) 99738-8722 ou, se preferir, clique aqui.


Participe e venha conquistar o mundo da pesca esportiva! 



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS