O último final de semana entrou para a história da Liga CBP Open. As classificatórias realizadas nos pesqueiros Vacari, no Paraná, e Panema, em São Paulo, foram marcadas por disputas acirradas, números expressivos e mudanças importantes no ranking geral da competição.
Paraná – Pesqueiro Vacari
Foto: Fish TV / Liga CBP Open
No sábado (24), o Pesqueiro Vacari, em Engenheiro Beltrão (PR), recebeu 24 duplas na disputa por vagas na grande final do CBP7. O lago principal foi palco de muita ação ao longo do dia, com destaque para as pirararas, que protagonizaram grandes brigas e elevaram o nível da prova.
As quatro baterias foram extremamente equilibradas, com definição do pódio apenas nos minutos finais. Ao todo, foram 155 peixes capturados, ultrapassando a marca de uma tonelada na balança, com somatória total de 1.544,898kg.
Com a disputa intensa, os pescadores Betinho e Noni garantiram uma boa pontuação na reta final e se isolaram na liderança, conquistando o primeiro lugar da etapa, com 216,695kg capturados. Parabéns pescadores, deram um show na beira do lago e mereceram demais a classificação!
Foto: Fish TV / Liga CBP Open.
Já a dupla que ficou em segundo lugar é uma velha conhecida da competição, aliás, eles conhecem o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros mais do que ninguém: Bradley e Burbello, campeões do CBP6, somaram 155,375kg e também garantiram seu lugar, novamente, na grande final. Em terceiro lugar ficaram os pescadores Melke e Pablo Suchara, com 116,320kg.
O maior peixe da classificatória foi capturado por Adan Andrigo e Gabriel: um jaú de 25,460 kg, que se destacou entre os grandes exemplares do dia.
São Paulo - Pesqueiro Panema

Foto: Fish TV / Liga CBP Open.
E no domingo (25) fechando o final de semana, foi a vez do Pesqueiro Panema sediar a classificatória. E que grande classificatória, diga-se de passagem. Algumas semanas antes da etapa, a equipe do pesqueiro havia realizado a soltura de mais exemplares, pensando em proporcionar uma etapa produtiva aos competidores.
Então, não deu outra. A soltura surtiu efeito e os peixes não deram trégua um minuto, era captura atrás de captura e muitos exemplares na balança, colocando a etapa entre uma das mais produtivas da competição.
Durante todo o dia, as capturas se sucederam em ritmo intenso. No total, foram impressionantes 747 peixes capturados, que somaram um total de 4.717,716kg.
Assim, a dupla Diego e Rafael dominou a prova, ficou a frente na pesagem e conquistou o primeiríssimo lugar, com a somatória de 359,04kg. Na segunda posição ficaram Darrafa e Thiago, somando 312kg. Agora, os quatro pescadores estão garantidos na grande decisão do CBP7! Parabéns, pescaram muito!

Foto: Fish TV / Liga CBP Open.
Já o terceiro lugar foi de Alisson e Gabriel, que somaram 270,340kg. Os dois ainda levaram o troféu de maior peixe da etapa: um tamba de 16,280 kg.
Além de garantir mais quatro duplas classificadas para a final, as duas etapas provocaram mudanças importantes no ranking geral individual. Inácio Silvério assumiu a liderança, com 60 pontos, ultrapassando Paulo Henrique Santos, que agora aparece em segundo lugar, com 59 pontos.
Na sequência, Diego Farias ocupa a terceira posição, com 58 pontos, mesma pontuação de Rafael Rinaldi, que aparece em quarto lugar. Fechando o TOP5 está Adan Andrigo dos Santos, com 57 pontos.
O ranking completo está disponível no site oficial do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros.
Com disputas intensas, números expressivos e mudanças constantes na classificação, a Liga CBP Open segue escrevendo capítulos marcantes na temporada. E vem muito mais emoção pela frente, com as próximas paradas da competição.
CALENDÁRIO LIGA CBP OPEN
MINAS GERAIS
31/01 - PESQUEIRO ESCAMA DE OURO
SÃO PAULO
01/02 - PESQUEIRO CANTAREIRA
GOIÁS
07/02 - PESQUEIRO DO DIM
MATO GROSSO
08/02 - PESQUEIRO RECANTO DO TOTA
SANTA CATARINA
21/02 - PESQUEIRO SASSE
MINAS GERAIS
22/02 - PESQUEIRO CABAÇA
GOIÁS
28/02 - PESQUEIRO DO DIM
O Campeonato Brasileiro em pesqueiros conta com o apoio das marcas: Albatroz Fishing, Fisgou App, Grupo Jogá, Grupo Maruri, Marine Fishing e Pesca Brasil.
para comentar