Liga CBP Open segue em ritmo intenso com etapas decisivas no Paraná e em São Paulo

Mais de 100 competidores disputam vagas na final do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros em duas classificatórias neste fim de semana

Por Alice Mesquita - 23/01/2026 em Notícias / Central de Torneios

As disputas da Liga CBP Open seguem simplesmente sensacionais! A cada etapa, as pescarias ficam ainda mais acirradas na busca pela tão sonhada vaga na final da sétima edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. E, além da competitividade, o circuito também tem movimentado novos pesqueiros a cada final de semana.


No próximo sábado (24) e domingo (25), os estados do Paraná e de São Paulo recebem pescadores de várias partes do Brasil para mais duas classificatórias decisivas. Ao todo, são esperados mais de 100 competidores nos pesqueiros durante os dois dias de competição. Confira os detalhes de cada etapa abaixo. 


Paraná – Pesqueiro Vacari (24/01)

Foto: Pesqueiro Vacari


No próximo sábado (24), o Pesqueiro Vacari, na cidade de Engenheiro Beltrão-PR, recebe 24 duplas para mais uma etapa do CBP Open.


Reconhecido entre os pescadores pela grande variedade de peixes de couro e pela presença de verdadeiros gigantes, o local abriga espécies como pintados, pirararas e jaús, com exemplares que chegam a impressionantes 75kg. O pesqueiro também se destaca pela infraestrutura completa, oferecendo restaurante e espaço kids para os visitantes.


O lago da competição conta com cerca de 15 toneladas de peixes. E, para além dos gigantes de couro, os tambacus também prometem roubar a cena, com exemplares que podem chegar a 32kg, mostrando que pescaria de alto nível é o que não vai faltar.


Foto: Pesqueiro Vacari.

Às vésperas da etapa, a expectativa no Pesqueiro Vacari é alta. O organizador da prova e proprietário do local, Igor Gustavo, conversou com a Fish TV e destacou a importância de receber a competição.


“Estamos muito felizes em receber o CBP Open, um evento desse tamanho, representando o Paraná, que hoje vem se destacando bastante na pesca esportiva. Ver os pesqueiros crescendo e fazer parte disso é muito gratificante.”


De acordo com ele, o lago principal está com grande atividade dos peixes, e a expectativa é de muitas capturas em mais um dia intenso de disputas pelas vagas na final do CBP7.


São Paulo – Pesqueiro Panema (25/01)


Foto: Pesqueiro Panema.

Fechando o final de semana, no domingo (25), a Liga CBP Open chega ao Pesqueiro Panema, localizado em Cândido Mota-SP. Apesar de novo, o local é a realização de um sonho antigo do proprietário, Josiney Júnior, que também é competidor da pesca esportiva.


“Pesco há seis anos e sempre tive o sonho de ter um pesqueiro. Hoje organizamos pescarias para o público em geral e também para competidores”, conta ele.


Pensando em uma etapa bastante produtiva, o proprietário reforçou o lago com a soltura de 25 toneladas de peixes redondos, além de uma tonelada de exemplares de pirararas.


“Garanto que teremos muita ação, com grandes surpresas, como pacus de até 20kg, algo raro em pesqueiros”, destacou.

Foto: Pesqueiro Panema.


Segundo Josiney, o lago conta atualmente com cerca de 4.200 peixes redondos e 90 pirararas catalogadas. Sobre receber uma etapa do CBP Open pela primeira vez, ele ressaltou a importância do evento para os pescadores da região.


“É um grande prazer sediar o CBP Open no interior. Antes, muitos pescadores precisavam viajar longas distâncias para participar, agora, a etapa fica mais acessível, e isso deixou todo mundo muito animado", disse.


Ao todo, serão 28 duplas na disputa de duas vagas para a decisão A expectativa é de capturas expressivas, reforçando que o Pesqueiro Panema chega para se firmar no circuito da Liga CBP Open.


O Campeonato Brasileiro em pesqueiros conta com o apoio das marcas: Albatroz Fishing, Fisgou App, Grupo Jogá, Grupo Maruri, Marine Fishing e Pesca Brasil.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS