Liga CBP Open movimenta Espírito Santo e São Paulo com disputas acirradas

Etapas do final de semana reuniram mais de 100 pescadores em busca de vagas na grande decisão do CBP7

Por Alice Mesquita - 20/01/2026 em Notícias / Central de Torneios

O último final de semana foi marcado por disputas intensas na Liga CBP Open. Em duas regiões diferentes do país, as etapas realizadas no sábado (17) e no domingo (18), nos estados do Espírito Santo e São Paulo, reuniram mais de 100 pescadores em busca de uma vaga na grande final da sétima edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros.



Pesqueiro Lagoa Verde-ES


Foto: Fish TV / Liga CBP Open.


Em Ibiraçu (ES), o Pesqueiro Lagoa do Vale recebeu 30 duplas em uma disputa acirrada até os últimos minutos. À beira do lago, os 60 competidores protagonizaram uma pescaria de alto nível. E não tinha como ser diferente: em um lago repleto de peixes e muita ação, o dublê capturado logo nos primeiros arremessos foi apenas um prenúncio do que ainda estava por vir.


Ao todo, 201 peixes foram capturados e soltos na arena, somando quase duas toneladas de exemplares ao longo do dia, um total de 1.920.230Kg. Durante os quatro tempos de prova, a briga pelo pódio e pela vaga direta na final foi intensa. A classificação geral mudou diversas vezes, e cada exemplar pesado fez a diferença. Mas foi nas horas finais que uma dupla conseguiu se destacar.


Alan e Tharley protagonizaram a virada quando a etapa já se encaminhava para o encerramento. A dupla somou 211,550 kg, garantindo o primeiro lugar e a tão sonhada vaga na decisão do CBP7.


Foto: Fish TV / Liga CBP Open.


Quem também confirmou presença na grande final foi a dupla Caratinga e Rafael, que, com uma somatória de 140,270kg, assegurou a segunda colocação da etapa.



Pesqueiro Santa Rita Gigantes-SP


Foto: Fish TV / Liga CBP Open.

O domingo também trouxe grandes emoções, desta vez em São Paulo. O Pesqueiro Santa Rita Gigantes recebeu mais uma etapa classificatória da temporada. E assim, a arena escolhida para sediar a final do campeonato, entregou mais um dia de disputas eletrizantes.


Mesmo sob chuva, ação foi o que não faltou. Os peixes saíram e, a cada captura, o ranking sofria alterações, tamanha a intensidade da disputa. Assim, o dia seguiu com muita atividade, peixes de grande porte na balança e diversas mudanças na classificação ao longo das quatro baterias. Ao todo, foram 251 peixes capturados que, somados, resultaram em 1.848.790kg totais.


Ao final da prova, Daniel Alves e Miguel Prado se consagraram campeões da etapa. Com uma somatória de 184,170kg, a dupla conquistou o lugar mais alto do pódio e garantiu passagem direta para a final.


Foto: Fish TV / Liga CBP Open.


Na segunda colocação, Daniel Calzavara e Mitsuo somaram 146,545kg, assegurando também a vaga direta na decisão do campeonato.


As duas etapas realizadas no final de semana também provocaram mudanças nos rankings individual e estadual. E todos os detalhes, você pode conferir no site oficial da competição ou no Instagram do CBP.


Esse foi mais um final de semana agitado no calendário da Liga CBP Open, que segue a todo vapor. A disputa pelas vagas na final continua, e as próximas semanas ainda prometem muitas emoções. O calendário completo você confere clicando AQUI.


O Campeonato Brasileiro em pesqueiros conta com o apoio das marcas: Albatroz Fishing, Fisgou App, Grupo Jogá, Grupo Maruri, Marine Fishing e Pesca Brasil.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS