Capture o seu troféu nessa viagem

Conheça os exemplares de Esquina na Argentina

Por Ester Quaresma - 24/09/2019 em Notícias / Geral - atualizado em 29/10/2019 as 15:24

Nós já contamos um pouco aqui sobre a pescaria no município de Esquina, em Corrientes, na Argentina. Mas você conhece bem as espécies que pode capturar nesse destino?

Conhecido por seus grandes exemplares, os Rios Paraná e Corrientes preservam as espécies e garantem muita ação na hora de pescaria. Alguns dos troféus que podem ser capturados são: dourado, surubim pintado e piapara.

Dourado


Bastante procurado pelos pescadores esportivos, garante pescarias emocionantes, e quando capturado costuma saltar para fora da água.

Apontado como o rei do rio, possui coloração dourada por todo o corpo e alguns detalhes alaranjados. Com um corpo comprimido lateralmente e maxilar inferior proeminente, o dourado ultrapassa os 100 cm, podendo pesar até 20 kg nas bacias do prata.

Carnívoro, esse peixe se alimenta de pequenos peixes como tuviras, lambaris e piaus.

Considerado resistente na hora da captura, o dourado proporciona muita briga, tomada de linha e pescarias de tirar o fôlego. Aventuras com esse exemplar podem ser vistas em Destinos, Biopesca, Na Pegada do Fly, Pasión Por La Pesca, Pesca em Ação, Família Nakamura, Ases da Pesca, Coração de Pescador, Elas na PescaPura Pesca, Melhores Destinos e A Meta.

Surubim Pintado


Com o corpo comprido, cabeça achatada e coloração cinza com pontos pretos, o pintado pode alcançar mais de um metro e meio de comprimento e pesar mais de 50 kg.

Apesar de ser um peixe mais noturno, pode ser capturado durante o dia. Prefere as partes mais profundas do rio e se alimenta de peixes como tuviras, piaus, mandis e curimbatás.

Quando capturado, o pintado busca se esconder em tocas sob pedras e troncos, deixando as brigas emocionantes. E na hora do manuseio é preciso ter cuidado, essa espécie possui nadadeiras peitorais rígidas e pontiagudas.

Pescarias com esse exemplar podem ser vistas em DestinosPesca em AçãoPasión Por La PescaFamília Nakamura e Biopesca.

Piapara


Um peixe de escamas, com corpo alongado, coloração prateada e nadadeiras amareladas, a piapara alcança normalmente 40 cm e 1,5 kg. Alguns exemplares ultrapassam a média e chegam a 80 cm e 6 kg.

Vivem em cardumes para evitar seu grande predador: o dourado. Ou seja, quando você capturar um exemplar, a chance de capturar vários é grande.

É uma espécie onívora e sua principal alimentação são os vegetais, insetos e larvas.

Considerada uma pescaria de atenção, a piapara costuma ter um nado tranquilo, rodeando a isca e até mesmo mordiscando ela antes de fisgar. Por isso é preciso ficar atento para não perder a sensibilidade e, por consequência, o exemplar.

Os pescadores de BiopescaDestinosCoração de PescadorPasión Por La Pesca, Pesca DinâmicaPesca em AçãoElas na Pesca e Família Nakamura já pescaram esse exemplar.

E você, está pronto para capturar o seu troféu? A Labadee Sport Fishing pode ajudar você!

A operadora tem uma viagem de pesca completa para Expedição Argentina. Entre em contato pelo e-mail vendas@labadeesportfishing.com.br ou pelo WhatsApp clicando aqui e garanta sua pescaria agora mesmo!


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS