Vem aí o Campeonato Brasileiro de Pirarara

Saiba mais sobre a competição e fique ligado nas datas das inscrições

Por Victória Netto - 09/10/2019 em Notícias / Competições - atualizado em 09/10/2019 as 18:43

O Campeonato Brasileiro de Pirarara, o primeiro do país que dá o título de campeão nacional, vai acontecer nos dias 18, 19, 20, 21, 22 e 23 de abril de 2020. A competição, organizada pela Fish TV, vai ocorrer no Rio Araguaia, em Goiás. As provas serão embarcadas, em duplas e com guias. As inscrições já estão abertas.

A competição terá uma única fase nacional e quatro dias de provas, além de uma data de atividades livres para os competidores. Por isso, o Campeonato conta com apoio da Pousada Asa Branca, localizada no município de São Miguel do Araguaia. 

O objetivo é capturar pirararas, e os campeões serão aqueles que pescarem o maior somatório, em centímetros, dos exemplares capturados nos quatro dias de provas. 

As duas primeiras colocações, além da dupla que capturar o maior peixe, garantem troféus e prêmios* de 20 mil, 10 mil e 5 mil reais, respectivamente. 

Dinâmica da competição

Cada barco será composto por três integrantes - a dupla competidora e o guia de pesca disponibilizado pelo evento. A prova terá 45 quilômetros de extensão, divididos em 30 raias. As equipes competirão em raias diferentes todos os dias, e tanto o local de pesca quanto os guias que acompanharão as duplas serão sorteados no começo de cada dia de prova.

O Campeonato terá um Diretor de Prova, que contará com o auxílio de três árbitros auxiliares, além de fiscais móveis identificados. A soltura dos peixes deverá ocorrer na presença de um árbitro ou fiscal, que vão avaliar se os peixes estão em condição de soltura.

O que está incluso no valor da inscrição:

Participação do campeonato com 4 dias de pesca.

01 dia de pesca livre na Pousada Asa Branca I

Hospedagem do dia 18 a 23 de Abril de 2020 na Pousada Asa Branca I em quartos quádruplos que serão divididos através de sorteio.

Alimentação (café da manhã, almoço e jantar)

Água, refrigerante e cerveja liberado (no hotel)

Seguro de viagem

Kit da equipe contendo 04 camisetas, 2 bonés, 01 regulamento

O traslado Asa branca I até asa branca II (local da competição) com horários de saída do barco pré estabelecidos pela organização.

Ficou interessado? Acesse o site www.brasileirodepirarara.com.br e faça sua inscrição.

O Campeonato Brasileiro de Pirarara conta com o apoio de Água Iza, Cloter - Rytos, Dias Motors, Marreco De Goias, O Boto e Orca Tur Turismo.

* Certificado de Autorização SECAP nº 03.005073/2019

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS