SEMINÁRIO EM SOROCABA DEBATE PRESERVAÇÃO DE RIOS

Evento acontece em comemoração ao Dia Mundial da Migração de Peixes

Por Fish TV - 19/04/2018 em Notícias / Competições

Dia 21 de abril é celebrado o Dia Mundial da Migração de Peixes e, para comemorar essa data, a Universidade Paulista (UNIP) recebe em seu campus na cidade de Sorocaba, São Paulo, o segundo seminário "Conectando peixes, rios e pessoas". O evento acontece nos dias 19 e 20 de abril, das 8h às 22h, tendo por temática a importância de rios livres e várzeas conservadas. 

Para que as ações também sejam ouvidas pelas autoridades políticas, o coordenador do seminário, professor Welber Senteio Smith, detalha o que será feito. "Três ações sobre as temáticas: desassoreamentos, conservação de várzeas e córregos urbanos serão elaboradas e entregues para diferentes níveis do poder público, como secretarias de meio ambiente, ministério público e prefeituras, para que norteiem as tomadas de decisões dessas agendas", conta.

Durante o seminário serão abordados temas como a lei de proteção da vegetação nativa, impactos causados por pequenas centrais hidrelétricas, importância das áreas de várzeas e dos pequenos riachos para a conservação dos recursos hídricos e outras discussões. A programação completa do seminário pode ser conferida através do site do evento.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS