Primeira etapa do 10º Circuito Tucuna Free acontece neste final de semana

Evento, muito conhecido e respeitado no mundo da pesca esportiva, chega à sua edição de número dez. Provas e Torneios fará a cobertura.

Por Marcelo Telles - 10/02/2023 em Notícias / Competições - atualizado em 10/02/2023 as 18:13

Dez anos de muita tradição e respeito aos ideais da pesca esportiva! Pela décima vez, o Circuito Tucuna Free, que já uma marca registrada, vai acontecer para promover o lazer e a confraternização entre os amantes da pesca esportiva, além de desenvolver a consciência ecológica entre todos os pescadores. 


O evento será exclusivo de pesca de Tucunaré, sendo medidos peixes a partir de 25cm. A primeira etapa do Circuito vai acontecer em Selvíria-MS, na Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, nos dias 10 e 11 de fevereiro. 


De acordo com o regulamento, poderão ser capturados quantos exemplares forem possíveis durante a competição, porém, somente serão validados os seis maiores capturados pela equipe. Quanto aos vídeos, em caso de ser presencial, deverão ser apresentados já selecionados. A medida será no critério linear.


Também é importante ressaltar que o 10º Circuito Tucuna Free consiste em pesca exclusivamente embarcada, utilizando barcos ou lanchas.


Conversamos com Luis Cláudio Rodrigues, organizador do Circuito e funcionário público desde 1995, que há 30 anos também  trabalha como guia de pesca, conseguindo unir sua função à paixão que tem pelo esporte. 


Luis já organiza eventos de competição de pesca há 20 e diz que sempre busca melhorá-los, aprimorando sempre seus regulamentos, logísticas e evoluções.


“Fomos pioneiros em aferição por vídeo. Isso inovou e facilitou muito, tanto para o bem estar do peixe, que é solto no local da captura, quanto para os competidores, que não têm a necessidade de se deslocar de para realizar a aferição”, comentou Luis.


Para o organizador, é ideal conscientizar os pescadores sobre a necessidade de conviver em harmonia com todo o ecossistema, alertando-os para a preservação do meio ambiente, bem como o desenvolvimento turístico da localidade.


E para ajudar nessa conscientização e na divulgação da pesca esportiva, o programas Provas e Torneios da Fish TV estará presente e fará toda a cobertura da primeira etapa!


A décima edição do Circuito Tucuna Free será realizada em seis etapas. O competidor terá direito de faltar a apenas duas destas, desde que comunique a organização do evento, previamente. 


As etapas que, por ventura, a equipe não puder participar, o pagamento da inscrição terá que ser efetuado na data regulamentar de cada evento, para continuar a seguir na competição do Circuito Tucuna Free.


Para mais informações, é possível entrar em contato direto com Luís, organizado do evento, pelo telefone: 17 99702-5966.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS