Pesqueiro Sasse sediará etapa sul-brasileira no CBP 5: ’Será um dos melhores do Brasil’

Pesqueiro catarinense investiu pesado e foi escolhido para representar os estados do sul do país na quinta edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros.

Por Marcelo Telles - 24/03/2023 em Notícias / Competições - atualizado em 24/03/2023 as 16:09

Como prometido pela Fish TV, aos poucos estamos informando detalhes e mais detalhes a respeito da quinta edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, que promete mexer com o mundo da pesca esportiva mais do que nunca!


E mais uma das suas grandes novidades, vocês recebem agora em primeira mão! Temos, oficialmente, o novo pesqueiro da etapa sul-brasileira: o Pesqueiro Sasse, em Rodeio-SC.


Pesqueiro catarinense é a nova sede sul-brasileira do CBP — Foto: Pesqueiro Sasse


Primeiramente, é importante lembrar que na edição de número cinco do CBP, as etapas classificatórias serão chamadas de Regionais e serão divididas em: São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Sul-Brasileiro. Este último terá como sede o pesqueiro catarinense, representando, tanto o estado de Santa Catarina, como os estados do Paraná e do Rio Grande do Sul.


O Pesqueiro Sasse não possui anos e anos de história dentro da pesca esportiva, mas a sua força já o fez ser reconhecido por todo o país. Com apenas três anos, o pesqueiro é comandado por seu proprietário, Volnei Sasse, apaixonado por pesca esportiva.


Durante esse período, Volnei trabalhou pesado, suou a camisa e investiu tudo o que podia para a melhoria do empreendimento. Deu certo!


Hoje, ele diz viver a realização de um sonho após a parceria entre o pesqueiro e a Fish TV. Além de Volnei Sasse, conversamos também com Luiz Motta, presidente da Fish TV, para saber um pouco mais a respeito dessa união tão importante para o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros.


Volnei Sasse (esq.) ao lado de Luiz Motta (dir.) assinando o contrato de parceria para o CBP — Foto: Fish TV


Mas antes, é preciso apresentar o pesqueiro para vocês. O Pesqueiro Sasse fica na cidade catarinense de Rodeio, de pouco mais de 12 mil habitantes, a cerca de 190km da capital, Florianópolis.


De acordo com o proprietário, o destaque por lá são os peixes mais desejados pelos pescadores de pesqueiro: os redondos, como Tambacus, Tambaquis, Tambatinga, Patinga…


Pescador apresenta seu belo exemplar capturado no Sasse — Foto: Pesqueiro Sasse


O local conta com mais de 2.400 exemplares, em uma somatória incrível que ultrapassa as 14 toneladas de peixes!


Sasse conta com um lago para a pesca esportiva de 105mx33m, que passará por mudança e alcançará a medida de 105mx55m, formato estabelecido pela Fish TV e pela CBPE, a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva. Além de tudo isso, o local ganhará ainda mais exemplares de peixes até a etapa sul-brasileira.


“Nós teremos um lago de dimensões exatas, com o tamanho ideal de uma arena oficial. Hoje, o pesqueiro Sasse possui um dos maiores plantéis, senão o maior plantel, de peixes esportivos da região sul do nosso país. Com esse incremento prometido pelo Volnei, este pesqueiro, com certeza, será um dos melhores do Brasil”, afirma Motta.


Pesqueiro catarinense possuirá arena com medidas oficiais do CBP — Foto: Pesqueiro Sasse


Luiz Motta ainda comenta que, em sua opinião, o acordo foi uma excelente conquista, tanto para os pescadores esportivos, quanto para a efetivação da etapa regional sul-brasileira.


Porém, não foi só a Fish TV que ficou feliz com essa parceria. Volnei também comentou da sua felicidade em ter o seu pesqueiro como sede de uma etapa regional do CBP 5 e sobre o conhecimento que espera adquirir com este novo passo dado.


“Espero que o pesqueiro passe a ser ainda mais conhecido nacionalmente. Na realidade, chegar onde eu cheguei é o desejo de todo dono de pesqueiro! Todos sonham em ter uma parceria com a Fish TV, e com apenas três anos de empreendimento, eu consegui! Acho que isso foi fruto de muito trabalho e dedicação para o bem dos nossos peixes, é uma paixão muito grande”, comentou Sasse.


Pesqueiro é conhecido por sua grande quantidade de bons exemplares — Foto: Pesqueiro Sasse


Para quem deseja conhecer o Pesqueiro Sasse, em Rodeio-SC, é só chegar! Eles funcionam todos os dias, com pescarias diurnas (6h às 18h), meio período (6h às 12h ou 12 às 18h) e noturnas (18h às 00h). Aos finais de semana, o pesqueiro ainda oferece a pescaria de virada de noite, das 18h às 6h do dia seguinte.


O pesqueiro possui alojamento e lanchonete. O endereço da nova arena sul-brasileira do CBP 5 é: Rua Vereador Antonio Gadoti, nº 42, Rodeio-SC.


Para mais informações, entre em contato pelo número: (47) 99281-9076.


Já está ansioso para a quinta edição do CBP? As vagas diretas para as etapas regionais já estão abertas e você pode fazer a sua inscrição clicando aqui!


Ainda está um pouco perdido com as novidades desta nova edição? Então assista abaixo o nosso vídeo explicativo! 




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS