O DIA DA DECISÃO

Logo depois do encerramento dos campeonatos estaduais, o grande dia chegou: é hora do último confronto!

Por Fish TV - 29/03/2018 em Notícias / Competições - atualizado em 27/03/2019 as 09:08

A final do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros estava marcada para 24 de março de 2018. Mas, o clima de decisão já tomou conta das 32 duplas dias antes da última prova. Logo depois do encerramento dos campeonatos estaduais, os pescadores classificados no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e São Paulo arrumaram as malas e viajaram com destino ao Parque Maeda, com tudo pago, para disputarem o título de melhores do Brasil. "Viajar para uma competição de pesca esportiva com pessoas de vários estados reunidas em um só lugar é uma sensação indescritível. Parece que estamos em uma Copa do Mundo", destaca Cris, campeã do Campeonato Gaúcho. 

A expectativa para o evento da final ficou ainda maior nas primeiras horas da manhã de sábado, já que também seria a primeira vez no Brasil que uma disputa de pesque e solte seria transmitida ao vivo pela televisão. Na tela da Fish TV, o público se emocionou com a cerimônia de abertura. Na entrada para as raias, a fila dos competidores foi puxada pela dupla de adolescentes Matheus, de 17 anos, e Rafael, 14. Eles carregaram a bandeira do país, representando o futuro da pesca esportiva. Atrás, com bonés amarelos -  de cores diferentes dos outros pescadores - vieram os campeões estaduais com as bandeiras dos estados que estavam representando. Ao chegarem nos locais de pesca, um parou do lado do outro e, juntos, cantaram o Hino Nacional. 

O som que indicava o início da prova tocou e logo depois a movimentação na beira da arena começou. Durante as sete horas de disputa, três duplas se destacaram e brigaram pela primeira colocação: Batman e Robin, Yamada e Djalma e Fernando e Giovani. Os lugares do pódio foram definidos nos últimos segundos. 

Menos de dois minutos para terminar a disputa, Yamada e Djalma, que estavam em segundo lugar, perderam um peixe. Acabou o tempo de prova e veio a confirmação que tinham pescadores com exemplar fisgado. Quem? Fenando e Giovani, que estavam em terceiro lugar. A dupla precisava de um exemplar com mais de 16 quilos para conseguir o título. Mas, o peixe pesou 14.400kg, deixando os amigos com o vice-campeonato. 

Com 94.306 quilos de peixes, os "super-heróis" da pesca, Batman e Robin, se consagraram os primeiros campeões brasileiros. "É só alegria, muita felicidade", diz Batman. E, claro, que Robin também deu um recado. "Esse prêmio é para família, amigos, e para todo o Brasil que acompanhou o Campeonato". Queima de fogos e fumaça azul embalaram a festa no palco da premiação. O grito de "É campeãoooo!" marcou o final do dia. Esse foi o último detalhe que completou a história do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS