Nova Friburgo se prepara para Festival de Truta

A festa, marcada para novembro, valorizará o comércio e produtos do município do Rio de Janeiro

Por Fish TV - 29/06/2016 em Notícias / Competições

O 19º Festival de Truta acontece apenas em novembro, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Mas, a preparação para a festa já está a todo vapor. O Convention & Visitors Bureau realizou um pré-lançamento para apresentar mudanças do evento a empresários de restaurantes, bares e hotéis. A proposta deste ano é enaltecer diversos atrativos do município e não só montar um roteiro gastronômico como nas edições anteriores.

Outro destaque é que junto à truta, por exemplo, serão valorizados produtos que já são tradicionais como a cerveja artesanal, o morango e outros insumos. "O festival é uma excelente oportunidade para trabalhar o comércio e os produtos locais. Em 2016 também queremos que os produtores de truta tenham ainda mais interação com o público", ressalta Fernanda Gripp, coordenadora do escritório da regional serrana do Sebrae/RJ.
 
Assim como o salmão e o atum, a truta possui ômega 3 e baixo teor de calorias, auxiliando no combate do colesterol ruim e na perda de peso. Com alto valor nutritivo, a espécie é rica em cálcio, fósforo, selênio, sais minerais e vitaminas. A sede da festa é uma das principais cidades no cenário da criação de trutas.
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS