Mulheres pescadoras organizam encontros de pesca pelo Brasil, inclusive em aldeia indígena do Xingu

Iarla Pugliesi, pescadora que organiza os encontros, fala um pouco mais a respeito dos eventos e sobre o aumento da pesca feminina no país

Por Marcelo Telles - 29/03/2022 em Notícias / Competições - atualizado em 29/03/2022 as 10:59

O amor pela pesca esportiva é algo que vemos crescer, com cada vez mais força, em todas as famílias brasileiras.

Consequentemente, o que também vem aumentando de forma significativa, são os torneios pelo país, fomentando o esporte e o fazendo ganhar força.

Mas, de uns tempos para cá, o que era apenas um esporte masculino, abraçou a todos! Cada vez mais, mulheres estão entrando neste mundo, ganhando reconhecimento e vencendo competições.

Paraense residindo em Goiânia-GO, Iarla Pugliesi é uma pescadora que tem o prazer de tomar a frente e organizar encontros de pesca feminina, em vários locais. Segundo Iarla, torneios também estão sendo organizados.


Destes encontros, dois já estão marcados e próximos de acontecer. Do dia 13 ao dia 16 de Abril, teremos a terceira edição de uma pesca feminina já tradicional em Bandeirantes-GO, no Rio Araguaia.

Já do dia 2 ao dia 6 de junho, as pescadoras irão se encontrar na aldeia Morená, no povo indígena do Xingu.

Iarla já é conhecida por estimular, demasiadamente, a pesca feminina no estado de Goiás, que tem visto uma crescente procura por este esporte. O grupo faz toda a logística e, nas primeiras edições, as próprias pescadoras pilotaram as embarcações e montaram os acampamentos.

Atualmente, a equipe conta com dois grupos fechados, de 16 pescadoras, com muitas outras ainda esperando por vaga.

Na pescaria do Xingu, como a hospedagem é limitada (por ser uma aldeia), serão oito pescadoras ao total, mas a promessa é grande. Por ser uma reserva, os peixes são muito grandes, sem falar da diversidade de espécies.


Apesar de já conhecer o local, por ter ido pescar esportivamente, Iarla diz estar ansiosa para o evento.

Segundo a organizadora, a pesca no Rio Araguaia é muito gostosa de se fazer, mas como o local está mais turístico, elas estão sempre pescando pela região.

Porém, a pesca no Xingu é que tem atraído a atenção dos demais, por ser um local diferenciado. Segundo Iarla, é "jogou, pegou" e chega a cansar!

Confira uma breve entrevista onde Iarla Pugliesi conta um pouco mais sobre os detalhes destes dois grandes encontros!

Para mais detalhes e informações sobre os encontros, você pode entrar em contato pelo número (62) 98400-2219.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS