Final de semana de CBP: três dias com disputas que exigiram muito dos pescadores no Tanque 7

Mudança de temperatura, chuva e, principalmente, vento forte, foram as principais causas para a arena do Parque Maeda um pouco mais travada do que de costume. Porém, a competição foi emocionante!

Por Marcelo Telles - 30/11/2022 em Notícias / Competições - atualizado em 30/11/2022 as 09:32

Uma das arenas mais produtivas do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros! Quando sabemos que vai acontecer alguma etapa do CBP no Tanque 7 do Parque Maeda, já concluímos que o sucesso está garantido.


Conhecido por sua grande quantidade de exemplares, com peixes de tamanhos consideráveis, o lago costuma responder muito bem nos finais de semana de campeonato.



Pois bem, apesar da intensa disputa, adrenalina em todos os momentos e emoção sem fim, o Tanque 7, por incrível que pareça, travou. Como estamos acostumados a chegar perto (ou até mesmo, ultrapassar) das 2 toneladas por etapa nesta arena, ter três disputas em um único final de semana seria garantia de recordes.


Porém, as mudanças de temperatura durante a semana, a chuva que passou por Itú-SP e a intensa ventania que se instalou durante os três dias de CBP, atrapalharam bastante.


Nas etapas de sexta-feira, de sábado e de domingo, passamos um pouco mais de uma tonelada. O que, grosseiramente falando, pode-se considerar quase metade do que era esperado.


Só que números não preparam o melhor equipamento, não escolhem a melhor isca e nem fisgam peixes nos últimos minutos. Números podem, muitas vezes, enganar.



Apesar de não ter sido um final de semana de recordes para a história do CBP, as três disputas ficarão marcadas pela emoção e pelo destaque de algumas grandes duplas! 



ETAPA 1 - 25 de novembro (etapa extra) 


Uma etapa extra de presente para os pescadores do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros! Estamos tão acostumados com as etapas já conhecidas de sábado e de domingo… Mas vamos ser sinceros, que beleza foi ver mais uma competição na sexta-feira, não é verdade?


Muitos pescadores participaram das três etapas e queriam utilizar toda a primeira etapa como treinamento, para aquecer e conhecer melhor como estaria o Tanque 7 agora em 2022.



Mesmo com a leve dificuldade encontrada na arena, o primeiro dia teve um destaque muito grande para a dupla formada por Rafael Rinaldi e Alexnaldo que, desde o início, realizaram uma briga muito interessante com Adan Santos e JB.


Logo no final do primeiro tempo, Adan e JB estavam, praticamente, 12kg atrás de Rinaldi e Alexnaldo na tabela. Mas, como é CBP, a emoção vem sempre em velocidade máxima! Perto do apito final do primeiro tempo, Adan e JB pegaram um exemplar de pouco mais de 12kg, tomando o primeiro lugar!


Com a chegada do segundo tempo, outras duplas se destacaram e a classificação foi se embolando. Nessa etapa extra de sexta-feira, num geral, os pescadores tiveram grande sucesso pescando com massa de fundo e boia na superfície, entre 80cm e 1 metro.



Já na parte da tarde, assim como nos outros dias de disputa, os competidores apostaram na anteninha e o peixe respondeu bem, subindo mais, fazendo com que a média de somatória por quilo melhorasse. Isso porque a média de peso desses peixes costuma ser maior, então exemplares de 15 a 20 quilos começaram a ir para as balanças.



No terceiro tempo, Rinaldi e Alexnaldo, que tinham sido ultrapassados, foram atrás do topo! A dupla e primos formada por Ryan e Danilo também começou a aparecer, pescando na arena e tendo um destaque grande no final de prova. Faltando uma hora para finalizar, os primos conseguiram capturar o maior peixe do dia: um Tambacu de 23,800kg!


Os dois garantiram o segundo lugar e estão na final!  Já Alexnaldo e Rafael Rinaldi lutaram muito nos últimos tempos e começaram a disparar. E apesar do dia nas balanças ter sido mais calmo do que o normal, a dupla conseguiu uma somatória de incríveis 184,520kg, garantindo o título da etapa e se tornando grandes candidatos ao título paulista do CBP 4! Nos vemos na final!


Na terceira colocação, ficou os grandes pescadores JB e Adan, que também garantiram a vaga (Adan já estava classificado e ajudou a classificar o seu parceiro). Parabéns para as duplas!


Os classificados da PRIMEIRA ETAPA PAULISTA para a grande final são:

1º - ALEXNALDO E RAFA RINALDI - 184,520KG
2º - DANILO E RYAN - 150,560KG
3º - ADAN SANTOS E JB - 84,540KG




ETAPA 2 - 26 de novembro


As etapas de sábado costumam ser as de maior sucesso no final de semana. Não foi dessa vez. Com a etapa extra da sexta-feira, a pressão de pesca já estava grande no Tanque 7 e os peixes começaram ainda mais manhosos do que o normal.


Isso aumentou um pouco a dificuldade, sim. Porém, deu gosto de ver os pescadores tentando buscando soluções e estratégias para driblar o sábado de arena mais travada.



Com essa pressão maior, algumas duplas conseguiram um destaque com mais facilidade, como a dupla formada por Pedrinho e Márcio Arikado. Márcio e sua esposa Patrícia, atuais campeões paulistas do CBP, já tinham batido na trave no dia anterior, quando ficaram na quarta colocação.


Agora, com a ajuda do seu parceiro Pedrinho, grande pescador de EVA inclusive, Márcio garantiu a sua vaga junto ao amigo. Os dois conseguiram eliminar as dificuldades do dia e, com 120,940kg, foram para o primeiro lugar, lugar de onde não saíram mais.



Assim como no dia anterior, os pescadores continuaram apostando na anteninha, estratégia que deu certo. Isso fez com que a média melhorasse e as balanças trabalhassem mais.


Algumas duplas fizeram uma grande leitura do lago, perceberam que o peixe estava subindo e aproveitaram a estratégia. Muitos colocaram todas as suas fichas, também, na boia cevadeira e no EVA. Outro destaque foi para Lucas e Wagner.


Lucas está no CBP desde quando ainda era chamado de Campeonato Paulista. Na época, o pescador era bem pequeno e foi evoluindo, crescendo junto à competição. Hoje, na quarta edição do CBP, Lucas e Wagner conseguiram garantir bons peixes no final de prova e se classificaram em segundo lugar, com 90,740kg!


Outros pescadores que chamaram atenção foi a dupla de finalistas Alex Júnior e Claudinho, que ficaram no terceiro lugar do pódio, com 69,220kg! Parabéns pescadores!


Os classificados da SEGUNDA ETAPA PAULISTA para a grande final são:

1º - MÁRCIO E PEDRINHO - 120,940KG
2º - LUCAS E WAGNER - 90,740KG
3º - ALEX JR E CLAUDINHO - 69,220KG




ETAPA 3 - 27 de novembro


Apesar do sábado ter ultrapassado, por pouco, uma tonelada de exemplares, os pescadores chegaram esperançosos para o domingo. Com razão.


O dia já começou com a temperatura mais alta e sem tanto vento como nos dias anteriores pela manhã. No início a arena respondeu bem melhor e os peixes começaram a sair mais do que na sexta e no sábado.



Porém, algum tempo depois, a arena voltou a ter um índice um pouco menor do que o acostumado. Apesar da temperatura estar um pouco mais alta, a água ainda estava mais gelada, o que fez o peixe abrir a boca com mais dificuldade.



No terceiro dia do final de semana do CBP, Pedrinho, que já tinha se classificado com o Márcio, voltou a pescar com o Fabiano. A dupla conseguiu um destaque considerável pescando com boia ou minhocoçu na beirada, focando na captura dos peixes de couro.


Os dois conseguiram tirar das águas belas Pirararas e alguns Tambas. Eles não repetiram a somatória dos campeões dos dias anteriores, mas conseguiram 69,380kg de exemplares e garantiram o topo da disputa de domingo! A dupla foi a grande campeã da terceira etapa paulista!


Mas vamos voltar para a metade da prova, mais precisamente, na pausa para o almoço. Afinal, foi a partir daí que tudo mudou no terceiro dia de campeonato. Na volta para a arena, mais uma vez, tivemos um destaque grande para as apostas em anteninha e EVA.



Mas a chuva veio e deu uma atrapalhada no andamento da prova. Porém, a emoção continuou. No último tempo de prova tivemos uma bela reviravolta, quando Ryan e Moryama estavam se classificando para a final, mas viram a dupla formada por Claudinho e Fábio os ultrapassar por menos de um quilo!


Flávio e Claudinho haviam pego vários pintados pequenos, de 3 e 4 quilos, o que fez toda a diferença! Outro destaque foi para Leo e Yuri Araujo, que há pouco não apareciam nem entre os dez primeiros e pescaram dando show, ultrapassando diversas duplas e chegando na vice colocação da etapa. Eles também vão para a final! Parabéns!



Os classificados da TERCEIRA ETAPA PAULISTA para a grande final são:

1º - FABIANO E PEDRINHO - 69,380KG
2º - LEO E YURI - 64,840KG
3º - FÁBIO E CLAUDINHO - 54,400KG



Um final de semana de dificuldades que exigiu muito dos competidores. No fim das contas, isso tudo trouxe ainda mais equilíbrio e emoção!


A retirada das cordas do Tanque 7 também foi algo percebido por quem competiu, que viu o peixe comer bem em toda a arena!


É preciso continuar ligado pois, no próximos final de semana, vão acontecer as duas últimas etapas paulistas desta quarta edição! Mais uma vez, no Tanque 7 do Parque Maeda! 



Quer conferir todas as emoções das etapas classificatórias? Acompanhe as lives e a cobertura através do Instagram Oficial da Fish TV



Tem vontade de participar do CBP mas ainda não fez a sua inscrição? Restam apenas poucas vagas para algumas etapas desta quarta edição: clique aqui e participe!



O CBP 4 conta com o apoio de: BUFFALO MOTORESKTOPLAY PESCA, ALBATROZ FISHING, MARURI FISHING, ACEZO, CLOTER RYTOS, HAXEA, LIFE K, LUMIS, SILICONES PAULISTA, ALL FISHING BRASIL, BIGUA MASSAS, BOIAS BARÃO, EBF PESCAHIDEA MOTORESJEM COMERCIALSECURITY e ZEEO.



 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS