“Ficamos animados com a soltura de um pirarucu de 70 quilos”, diz pescador sobre etapas paulistas

Primeiras duas etapas do Campeonato Paulista acontecem no próximo sábado e domingo

Por Matheus Ferreira - 11/02/2020 em Notícias / Competições - atualizado em 14/04/2020 as 15:30

O Parque Maeda, que fica na cidade de Itú, em São Paulo, recebe no próximo sábado e domingo, dias 15 e 16 de fevereiro, as duas primeiras etapas paulistas do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros (CBP). Nos dias 29 de fevereiro e 1º de março acontecem mais duas, finalizando as etapas paulistas. Além de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás e Minas Gerais já receberam etapas regionais. Cada estado recebe provas classificatórias para a grande final, que acontece dia 28 de março, também no Parque Maeda. A dupla vencedora da final do Campeonato leva para casa R$ 100 mil reais em dinheiro e mais um troféu digno de um grande campeão.

 O Campeonato Paulista possui quatro etapas e, em cada uma, se classificam três duplas para a final: duas duplas que obtiverem a maior quantidade de quilos e a dupla que capturar o maior peixe. Cabe ressaltar, se o maior peixe estiver entre as duas primeiras duplas, a vaga irá para os terceiros colocados. Por fim, a dupla que somar a maior pesagem entre as quatro etapas de competição se consagra a Campeã Paulista em Pesqueiros.

 Os competidores serão dispostos em raias na arena. A cada uma hora e meia, as duplas giram em torno do lago e trocam de raias para pescar em locais diferentes do lago e, assim, dar igualdade de condições. 


Apesar da chuva, que está prevista para os dias de prova, Fabio Vieira está otimista. “A expectativa está a mil, nós treinamos no local e já nos acostumamos e ficamos muito animados com a soltura de um pirarucu de 70 quilos. Será um espetáculo!”, comenta o pescador, animado.

Jéssica Furlan fará dupla com Isabella. Elas foram a única dupla feminina no Campeonato passado. Nesta edição, pretendem obter melhores resultados. “Na edição passada pegamos a décima colocação. Esperamos, neste ano, classificar para a final. Nossa preparação foi estudar e aperfeiçoar aspectos que não estavam cem por cento na outra edição, como pesca de superfície, por exemplo. Nesta edição vamos com tudo”, comenta.

 Então, não perde: no próximo sábado e domingo, a partir das 15h30, acontece as primeiras duas etapas do Campeonato Paulista em Pesqueiros. Você pode acompanhar a competição ao vivo na tela da Fish TV. Até lá!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS