Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá-MS acontece no próximo mês

Evento, considerado um dos maiores da pesca esportiva, está marcado para os dias 3, 4 e 5 de fevereiro no Rio Paraguai.

Por Marcelo Telles - 12/01/2023 em Notícias / Competições - atualizado em 12/01/2023 as 15:48

Preparem o calendário para 2023! O ano já começou com datas marcadas para grandes eventos de pesca esportiva no nosso Brasil. Para os apaixonados pela Fipec, chegou a hora de se programar!


A Fish TV já avisou no final do ano passado, mas é sempre bom ficar atento: falta menos de um mês!


A Fipec é o Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá, que acontece desde a década de 90 (com exceção dos anos entre 2012 e 2021) e já é uma disputa consolidada como uma das maiores do país.




Com o objetivo de, cada vez mais, incentivar a prática do pesque e solte, bem como a proteção de nossa natureza, o time de organização da Fipec está preparando um evento que faça jus ao tamanho do Festival. Apesar de ser uma grande atração de Mato Grosso do Sul, o evento é conhecido por atrair muitos pescadores de outros estados e, até mesmo, de países próximos.


Afinal, do dia 3 ao dia 5 de fevereiro, todos os olhares da pesca esportiva brasileira estarão voltados para Corumbá! Esta será a segunda edição após a volta da paralisação da Fipec, mas é preciso ficar atento, pois algumas mudanças foram feitas.


Se liga só: em 2023, a edição passou o número de equipes da prova adulta para 350.  As inscrições para a categoria infanto-juvenil passaram para 1.500.


Outra mudança está na premiação, que contará com mais de R$100 mil em prêmios! Entre eles está um motor de popa X HP, barco de alumínio, moto e um carro zero quilômetro.




Na edição de 2022, a Fipec teve recorde de público, com mais de 10 mil presentes, e isso ajuda a movimentar (ainda mais) toda a economia do estado do Mato Grosso do Sul. Isso porque Corumbá, maior município do Pantanal, também possui a maior estrutura de hotéis e de barcos-hotéis voltados à pesca esportiva, recebendo mais de 30 mil adeptos do esporte por ano. De acordo com pesquisas, a Fipec de 2022 movimentou mais de R$3,5 milhões e gerou mais de mil empregos.




Então, para quem for participar, segue o cronograma da Fipec 2023:


Dia 3 de fevereiro: abertura oficial e entrega dos kits com shows ao vivo.


Dia 4 de fevereiro: pescaria da categoria infanto-juvenil (entre 6 e 17 anos) a partir das 7h30.


Dia 5 de fevereiro: pescaria da categoria adulto, das 7h às 15h.


O Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá-MS é promovido pela Prefeitura de Corumbá e pela Acert (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo), com apoio do Governo do Mato Grosso do Sul.


Ficou interessado em participar? Clique aqui e garanta a sua vaga na Fipec!



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS