Competição de pesca esportiva em Barra do Bugres é neste domingo

O torneio faz parte de uma programação de cinco dias de festa no município de Mato Grosso

Por Fish TV - 18/04/2017 em Notícias / Competições

O município de Barra do Bugres, em Mato Grosso, promete ficar agitado nos próximos dias. É que de 19 a 23 de abril acontece o 23º Fest Bugres, que conta com uma vasta programação. Entre as atividades está o Festival de Pesca de Barra do Bugres, competição embarcada com 100 vagas para equipes de até quatro integrantes. Para chegar entre os melhores, é necessário somar a maior quantidade de pontos, resultado do tamanho e espécie dos exemplares que estão tabelados de acordo com a bacia do rio Paraguai. 

A prova desse tradicional torneio da região tem duração de sete horas, com largada prevista para as 8h. Mais de R$ 50 mil em prêmios são distribuídos entre os cinco primeiros colocados. O primeiro lugar ganha R$ 25 mil; o segundo é contemplado com um motor e um barco; o terceiro com um motor; o quarto colocado recebe um barco e o quinto leva para a casa um motor rabeta. 

Paralelamente, acontece o 16º Festival de Pesca Mirim de Barranco para crianças de sete a 13 anos. Os três primeiros lugares recebem premiação. Os dois eventos acontecem neste domingo, na Orla Fluvial Eulálio Farias de Carvalho, nas margens do rio Paraguai. Para mais informações e inscrições entre em contato pelos telefones: (65) 3361-2671 e (65) 3361-1921 ou pelos e-mails: semdetur@barradobugres.mt.gov.br e festbugres@barradobugres.mt.gov.br. 

Programação cultural 
Os cinco dias de festa também contam com jogos indígenas, apresentações de artistas nacionais e regionais, exposição de artesanato, comida típica, cursos e outras atrações. "O Fest Bugres 2017 é um dos principais eventos da região, que tem o objetivo de estimular o potencial turístico, conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, incentivar a pesca esportiva, promover o lazer e ainda fomentar o comercio local", ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Carlos Luiz Pereira Neto. Veja a programação aqui. Para mais informações acesse: www.barradobugres.mt.gov.br
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS