Começa hoje o 40º Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres-MT

O FIPe, que é um dos mais conhecidos e respeitados do país, também contará com a cobertura do programa Provas e Torneios da Fish TV.

Por Marcelo Telles - 04/07/2023 em Notícias / Competições

A edição de número 40 do FIPe, o Festival Internacional de Pesca Esportiva, em Cáceres, no Mato Grosso, começa hoje e vai até o dia 9 de julho, próximo domingo.


O já conhecido e respeitado FIPe, entretanto, não está atraindo a atenção dos pescadores participantes, apenas, pelos troféus. Os prêmios gerais oferecidos pelo evento já batem números recordes.


Outras modalidades esportivas também fazem parte do Festival e, em toda a sua somatória, o 40º Festival Internacional de Pesca Esportiva distribuirá mais de R$600 mil aos participantes.



Com shows de artistas e grupos grandiosos, como Michel Teló, Gustavo Mioto, Calcinha Preta, Biquíni Cavadão e Raça Negra, o evento vai além da pesca esportiva e atrai turistas de diversos locais.


Uma outra atração será bem especial para a história da pesca esportiva da competição: o Museu do FIPe, montado justamente para o evento entre os dias 4 e 9 deste mês.


E o Festival também contou com alguns fatores bem interessantes. Por exemplo, foi determinado, pela prefeitura de Cáceres, no Mato Grosso, que a 40ª edição do tradicional torneio de pesca esportiva da cidade contasse com inscrição totalmente gratuita para todas as crianças, idosos e para as pessoas com deficiência (PCDs).


A orientação partiu da prefeita Eliene Liberato Dias, através da Secretaria de Turismo e Cultura do município.



Além desta categoria, também temos a mais esperada do FIPe: a Pesca Embarcada Motorizada. Também teremos a categoria Pesca de Canoa e Pesca de Caiaque.


Stands, lanchonetes e restaurantes estarão disponíveis no local para todos os participantes. A prefeitura de Cáceres-MT também disponibilizou licença para os ambulantes interessados, previamente cadastrados.



O 40º FIPe contará com a CBPE, a Confederação Brasileira de Pesca Esportiva, como apoiadora e participante.


O programa Provas e Torneios, da Fish TV, também fará a cobertura completa do evento. 




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS