CHAVESLÂNDIA REALIZA PRIMEIRA EXPEDIÇÃO ECOLÓGICA

Evento busca limpar acúmulo de lixo nas águas do distrito mineiro

Por Fish TV - 05/07/2018 em Notícias / Competições

A Secretaria Municipal de Aquicultura e Pesca de Chaveslândia, em Minas Gerais, desde 2007 vinha debatendo com a colônia de pescadores local  maneiras que apoiassem e valorizassem o trabalho da pesca, contribuindo também para melhorar a qualidade ambiental da região. A partir dessas conversas foi criada a 1ª Expedição Ecológica do Distrito de Chaveslândia com o objetivo principal de recolher os detritos acumulados nas águas da região. A ação irá acontecer no dia 8 de julho, com início às 8h30.

Neste evento, as equipes seguem pela margem do rio Paranaíba recolhendo todo lixo que possam encontrar, tendo como ponto de captação o rancho que fica na divisa com o município de Limeira do Oeste. Lá, a prefeitura e a colônia de pescadores darão a destinação correta ao que for recolhido. Para o secretário da pasta responsável, Mauricio Martins Lorena Filho, como há muitas famílias que vivem da pesca no distrito é muito relevante se trabalhar a preservação. "Esse é um evento festivo, mas que visa conscientizar a sociedade sobre a importância das questões ambientais e dos cuidados com os recursos hídricos. Dessa forma vamos conservar  as belezas naturais do rio Paranaíba, que é uma hidrovia pulsante, responsável por trazer sempre muitas riquezas aos pescadores", destaca.

Por mais que este seja um evento de inscrições gratuitas, haverá premiações do 1º ao 5º lugar para as equipes que recolherem os maiores volumes de lixo. Entre os prêmios está um barco.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (34) 3251-8539, (34) 3251-8140, e (34) 99971-8951.

Foto: divulgação

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS