Cerca de 650 atletas pescadores deram show no Campeonato Brasileiro

A maioria dos competidores apostou na experiência dos condutores da região

Por Fish TV - 23/11/2015 em Notícias / Competições


Aproximadamente 650 competidores de mais de 15 estados foram responsáveis pelo espetáculo de pesque e solte do tucunaré na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Pesca Amadora Esportiva, realizada no último sábado, dia 21, na Estância Turística de Presidente Epitácio, em São Paulo. 

Para buscar os melhores exemplares, muitos atletas pescadores apostaram na experiência de guias de pesca da região. Esse foi o caso da equipe Faca na Rede. "Não tinha como pescar sem eles, por isso já entrei em contato com os profissionais de lá antes de chegar na cidade. E mais importante do que tê-los durante a prova é podermos incentivá-los a investir na prática da pesca esportiva como profissão", ressalta Wagner Martins. 

Além de auxiliar os competidores, condutores locais também aproveitaram para aprimorar o conhecimento na palestra "o guia de pesca e a relação com o cliente", que fez parte da programação da II Semana Nacional de Pesca Esportiva, Aquicultura e Proteção Ambiental - evento que ocorreu paralelo à competição e foi idealizado e realizado pela Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe). 


Marcos Glueck passou diversas dicas para atendimento dos condutores



Na ocasião, o conselheiro na Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe) e diretor da Fishing Business, Marcos Glueck, passou diversas dicas para fazer um atendimento adequado ao cliente. "Uma delas diz respeito ao relacionamento. Em Roraima, temos um ótimo exemplo: um guia se tornou empresário devido a um bom atendimento que fez a um pescador. Todos ganham com esse trabalho bem feito". 

O condutor de pesca de Presidente Epitácio Celso Gomes assistiu à explanação e garante que irá aplicar os aprendizados. "A maioria dos pontos passados eu não fazia. Agora vou levar as dicas pra minha rotina de trabalho e, ainda, vou passá-las para meus colegas da região". 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS