CBP5: em uma virada histórica e arrepiante, Marcio e Patrícia Arikado conquistam o regional mineiro

Sem pegar nenhum peixe até o início do último tempo, Marcio e Patrícia conseguem sequência incrível de capturas, alcançando o lugar mais desejado do pódio.

Por Marcelo Telles - 26/02/2024 em Notícias / Competições - atualizado em 26/02/2024 as 15:45

Haja coração para quem é apaixonado pelo universo da pesca esportiva e do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros! O campeonato mostrou, mais uma vez, porque é o maior objetivo de conquista desses atletas.


No último sábado, dia 24 de fevereiro, quem esteve presente na Fazenda Pacu, na cidade de Inhaúma, Minas Gerais, pôde acompanhar uma das pescarias mais emocionantes de toda a história da competição.


Essa disputa parece que ainda não acabou, tamanha foi a carga de adrenalina que acompanhamos na arena mineira. Antes mesmo da primeira isca ser lançada em água, as expectativas já eram gigantes.



Isso porque o pesqueiro em questão, já havia se destacado durante o CBP Open, nas disputadas pré-regionais, que aconteceram por lá em dezembro do ano passado. Em uma das etapas, a Fazenda Pacu se tornou a arena com a maior média dentre os peixes capturados.


Na disputa do dia 9 de dezembro, por exemplo, tivemos 31 exemplares capturados, tendo uma somatória de 508,950kg de peixes pegos e devolvidos para as águas. Assim, contabilizando uma média de peso de 16,418kg e mostrando que um peixe pode mudar tudo.


No último sábado, os competidores se organizaram e foram até as suas raias com um misto de sentimentos: a alegria por estar participando de uma disputa que prometia ser história, somado à toda a tensão que cercava o local.


O dia já começou quente, tanto em temperatura, quanto em emoção. Assim que o início da pescaria foi autorizado, já vimos o primeiro exemplar ir para a balança. O mais curioso é que o primeiro peixe capturado no dia, também foi o mais pesado!


O tambacu pego pelo conhecido pescador Fulinha, que pescava ao lado de seu parceiro Edenir, registrou, em nossas balanças, 21,820kg, jogando a dupla, instantaneamente, para a primeira colocação.



Porém, apesar de ter sido o recorde do dia, o exemplar foi o único pescado pela dupla. Só que é importante lembrar que a pressão de pesca foi grande, e a arena chamou a atenção por ter aumentado a disputa entre cada pescador, fazendo com que cada um entregasse o máximo para driblar as dificuldades do momento.


Então, mesmo com um exemplar capturado, o peso se fez valer, e Fulinha e Edenir garantiram a quarta colocação geral!


Quem logo apareceu, também, foram os pescadores Igor Pavão e Robson. Pouco tempo depois do peixe de Fulinha, a dupla conseguiu dois exemplares muito rápido: um Tamba de 17kg cravados e outro de 11,440kg. Com os dois peixes, Igor e Robson dispararam na liderança.


Com a vantagem que conseguiram no primeiro tempo de prova, eles conseguiram uma boa folga na classificação, mas a ausência de capturas nos momentos restantes, Pavão e Robson acabaram caindo para terceiro lugar, com a somatória de 28,440kg. Mas, mesmo não conseguindo manter o topo, merecem demais os parabéns!


Exatamente às 16h23, os pescadores Matheus e Pedro Agreste pesaram um Tamba de 10,860kg. Esse peixe, somado aos outros 17,580kg que eles já tinham pesado, colocou a dupla na primeira colocação do regional mineiro do CBP5.


Por tudo se desenhava, parecia que entraríamos no quarto tempo com uma disputa acirrada entre Pavão e Robson contra Matheus e Pedro. Mas a história foi para um outro caminho.



Marcio e Patrícia Arikado, pescadores campeões de diversas disputas estaduais em outras edições, também participavam da etapa mineira deste ano. Só que, se alguém passasse pelo casal, encontraria dois pescadores bem diferentes do que estamos acostumados a ver.


Marcio e Patrícia, que são tão conhecidos por sua alegria e resenha sem parar, estavam cabisbaixos e mais quietos do que de costume. Isso porque, até o início do último tempo, eles não tinham pego nenhum único exemplar. Mas dentro de seus corações, eles tinham algo que ninguém podia ver: a fé!



Desistir não é uma palavra que Marcio e Patrícia Arikado tenham conhecimento. Em uma disputa que parecia perdida, o casal conseguiu o seu primeiro peixe perto das 16h30.


O Tamba de 10,920kg jogou a dupla para a 13ª colocação geral. Agora, alcançar um TOP 10 já era realidade, mas era preciso pegar, pelo menos, mais um exemplar.


Às 17h11, mais um peixe é pesado: outro Tamba, dessa vez de 15,040kg, colocando Marcio e Patricia, de vez, na briga pelo título. E com, aproximadamente, 20 minutos para acabar a prova, Márcio sente a fisgada e uma briga intensa começa.


Depois de muito esforço e dedicação, a dupla pesa mais um peixe! Dessa vez, o maior do casal: um Tamba de 16,600kg! Agora, não tinha mais jeito. Era segurar o resultado e sair para comemorar.



Com o tempo passando, a emoção foi aumentando, mas nenhum dos pescadores próximos na classificação conseguiu mais capturas.


Com isso, o destino já estava traçado: Márcio e Patrícia Arikado garantem o topo do pódio, levando o título do Regional de Minas Gerais do CBP5 para Mato Grosso do Sul!



Parabéns, pescadores! Que show de pesca esportiva! 


Os classificados da ETAPA MINEIRA para a grande final são:


1º - MARCIO E PATRÍCIA ARIKADO - 42,560KG
2º - MATHEUS E PEDRO AGRESTE - 36,380KG
3º - IGOR PAVÃO E ROBSON - 28,440KG
4º - EDENIR E FULINHA - 21,820KG
5º - FAFA E PEDRO PRATES - 21,480KG
6º - DIOGO E NETO - 19,940KG
7º - BENEDETTI E DIEGO MARQUES - 17,160KG
8º - MIGUEL E SILAS - 15,480KG
9º - BRENO ASSIS E BRUNO - 15,220KG
10º - CHICO E JUNINHO - 13,420KG



Agora, a próxima e última pescaria classificatória será no dia 9 de março, no Clube Pescar, em Luziânia, para a disputa regional de Goiás.


Tudo isso vai ser só uma preparação para a GRANDE FINAL, no dia 6 de Abril, no Parque Maeda! Lembrando que as regionais seguem com transmissão ao vivo do quarto tempo, além da final que conta com 9 horas de transmissão na tela da Fish TV!


O CBP5 conta com o apoio de: BUFFALO, PLAY PESCA, ALBATROZ FISHING, MARURI FISHING, CAMPESCA, CLOTER RYTOS, HAXEA, LUMIS, PESCA BRASIL, PIONEER, SGT STORE, SILICONES PAULISTA, TUDO GAMER, ACEZO, ARTEMIS, BÓIAS BARÃO, EBF PESCA, GANÉO, SANTA PESCA, SECURITY e ZEEO



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS