CBP eternizado na pele! Conheça Jeffe, pescador que tatuou momento marcante do campeonato

Pescador paranaense Jeferson dos Santos participou do CBP e gravou, em sua própria pele, um registro da briga com um belo exemplar.

Por Marcelo Telles - 13/06/2023 em Notícias / Competições - atualizado em 13/06/2023 as 18:39

Ao participar de uma etapa no Campeonato Brasileiro em Pesqueiros da Fish TV, como o pescador pode deixar registrado esse grande momento? Uma foto? Um video? Aparecendo ao vivo na tela da Fish TV? Talvez.


Porém, o pescador Jeferson dos Santos, mais conhecido como Jeffe, resolveu ir mais além.



O apaixonado competidor, em uma disputa nas etapas catarinenses do CBP4, capturou um bom exemplar de Tambaqui de 9,600kg. Até aí, tudo normal, não é mesmo?


Só que a emoção foi tanta e o momento foi tão marcante para Jeffe, que ele pensou: vou eternizar o CBP na minha pele!



Assim, o pescador fez uma grande tatuagem na parte interna de seu antebraço (muito bem feita, por sinal), deixando esse momento marcado para sempre!


Mas antes de contar essa história, vamos voltar lá para o início, antes mesmo da inscrição de Jeferson na quarta edição do CBP.



Nascido em Manguirinha-PR, Jeferson é um comerciante do ramo de acessórios automotivos de 35 anos, que hoje vive em Pinhais-PR, região metropolitana de Curitiba. Mas o amor pela pesca esportiva é tanto, que há pouco mais de um ano, conseguiu montar a sua própria loja de artigos de pesca.


Com essa paixão crescendo a cada instante, Jeferson acompanhava, através da Fish TV e pelas redes sociais, todas as disputas do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, colocando o campeonato como uma meta em sua vida de pescador.


“Participar do CBP sempre foi um sonho para mim. Então, entrei em contato com a equipe da Fish TV para participar das etapas catarinenses. Infelizmente, as vagas já estavam esgotadas para a quarta edição, e eu teria que aguardar o CBP5. Porém, uns 4 dias depois, entraram em contato comigo novamente, informando que um pescador abriu mão da vaga em Santa Catarina, pois já havia se classificado para a final. Não pensei duas vezes e falei que a vaga era minha (risos). Pensa numa emoção”, contou Jeffe.



Era apenas o início da história de Jeferson dentro do CBP. Ele conta que, apesar da emoção de receber a notícia, faltando apenas duas semanas para a etapa, ele havia recebido uma missão de última hora: encontrar um parceiro de pesca!


Jeferson não nega que essa parte foi um pouco complicada, pelo pouco tempo que restava. Porém, quando é para acontecer, acontece!


Jeffe entrou em contato com um grande amigo, Tiago Vieira, pescador que também não tinha tanta prática com a pesca dos peixes redondos, objetivos centrais das disputas catarinenses.


Jeferson estava acostumado a pescar Carpas e Tilápias, enquanto Tiago é pescador de Traíra, espécies fortes em sua região. Começava agora, a saga para aprender a pescar os famosos Tambas.


“Juntamos os materiais que tínhamos e fomos treinar em alguns pesqueiros próximos, focados na pescaria de Tamba. É uma pescaria totalmente diferente das que a gente estava acostumado a fazer. No primeiro dia, fisgamos apenas dois exemplares, mas já estava bom para o começo”, disse.


Faltando uma semana para a disputa, Jeffe mal descansou e passou aqueles últimos dias treinando direto. Foi então, que em fevereiro deste ano, Jeffe chegou no pesqueiro para a disputa das etapas de Santa Catarina, com o número 704, e já comentou: “Fácil não vai ser, mas o primeiro peixe que eu fisgar, vai ser o meu troféu”.


Dito e feito!



De acordo com o pescador, na terceira mudança de raia, ele sentiu a fisgada e começou uma boa briga!


“Lembro do Marcelo Telles e do Rafinha Minhoca comentando: ‘é peixe bom, é peixe bom’. Mas dá-lhe tomar linha e nada do peixe se entregar. Depois de um tempo, quando ele saiu, foi emoção fora do comum! Desde a fisgada até a soltura”, disse Jeffe.


Jeferson conta que, ao ser entrevistado por Rafinha Minhoca para o Resenha CBP, as palavras mal saíam, tamanha era a emoção. Era um exemplar de Tambaqui de 9,600kg. Ele conta que, ali, neste momento, o campeonato já estava ganho!


Com o fim da disputa, semanas se passaram e aquele momento não conseguia sair da mente de Jeffe. Então, em uma bela homenagem ao CBP, à Fish TV e aos seus torcedores (além de ser uma grande homenagem a si mesmo), Jeffe escolheu uma foto e pensou: vou tatuar esse momento!



Ele pegou o registro e se dirigiu até o All-Dopachas Tatto, também em Pinhais-PR, para tatuar com o Cristiano “Japa”. Umas horas depois, o trabalho estava lá, pronto e deixando o pescador cheio de orgulho.


Mas engana-se quem acha que Jeffe vai parar por aí. Em conversa com a nossa equipe, ele comentou que a homenagem é, apenas, a primeira de muitas que ainda virão.



Ele já está se preparando para participar do CBP5, sem contar que deve competir em alguns dias do CBP Open também. Haja tinta para tanta tatuagem!


“Foi um jeito carinhoso de retribuir todo o carinho de vocês por nós, pescadores. Pela recepção e por tudo que vocês fazem por nós. É uma história verídica, uma história de pescador, uma história de paixão tatuada na pele”.



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS