Loader

CANAVIEIRAS SEDIA EVENTO DE PESCA ESPORTIVA OCEÂNICA

Serão dois finais de semana dedicados as festividades

Por FishTV - 03/12/2018 em Notícias / Competições

A cidade baiana de Canavieiras sediará dois eventos de pesca esportiva oceânica, tendo o marlin-azul como principal atração das festividades. A primeira ida ao mar acontece nos dias 7 e 8 deste mês, na cidade sede. Já nos dias 14 e 15, também de dezembro, é Royal Charlotte Bank quem recebe o evento.

 

Canavieiras é um conhecido destino turístico, principalmente para quem pratica a pesca esportiva. Um dos fatores que fazem a cidade ser tão atrativa ao esporte é a proximidade com o Royal Charlotte Bank, que nada mais é do que um prolongamento da plataforma continental que se ergue a mais de 2.000 metros de profundidade, com cerca de 100 quilômetros de extensão. Isso torna o município baiano um dos 10 melhores destinos de pesca esportiva oceânica do mundo.

 

A pesca do marlin-azul é tradicional na cidade, com eventos envolvendo pescadores e moradores, já que a tradição era a pesagem em público. Porém, as regras mudaram para garantir a preservação da espécie, mantendo viva a movimentação do município em torno do festival. As festividades tem apoio da Prefeitura Municipal de Canavieiras e da Charlote Fishing.


MAIS NOTÍCIAS