Campeonato Brasileiro em Pesqueiros desembarca em Goiás

Confira a expectativa dos competidores e as novidades desta próxima etapa estadual do Campeonato

Por Matheus Ferreira - 29/01/2020 em Notícias / Competições - atualizado em 14/04/2020 as 15:28

O Paraíso Verde Pesca e Lazer, que fica na cidade de Campo Limpo de Goiás, recebe no próximo sábado e domingo, dias 1 e 2 de fevereiro, as duas etapas goianas do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros (CBP). Quatro estados já receberam a competição: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. Além do Campeonato Goiano, que ocorre agora, São Paulo recebe a competição dias 15 e 16 de fevereiro, e 29 de fevereiro e 1º de março. Cada estado tem provas classificatórias para a grande final, que acontece dia 28 de março, em Itu, São Paulo. A dupla vencedora da final do Campeonato leva para casa R$ 100 mil reais em dinheiro e mais um troféu digno de um grande campeão.

Os competidores serão dispostos em raias em um lago de mais de 9,5 mil metros quadrados. A cada uma hora e meia, as duplas giram em torno do lago e trocam de raias para pescar em locais diferentes do lago e, assim, dar igualdade de condições.


Lucas Martins, que irá competir com Lívia, é competidor de Rio Verde em Goiás, e comenta sobre as perspectivas na competição. “A expectativa é poder compartilhar, com várias outras pessoas essa experiência. Conhecer outros pescadores, pessoas de outros estados, compartilhando técnicas e aprendendo cada vez mais a pesca esportiva e, se possível, passar para final em São Paulo”. Ele ainda conta sobre a preparação para a etapa. “A preparação, está a todo vapor. Estamos experimentando iscas, formas de pescar, trocando informações para tentar a classificação”, conclui.

Edmilson Bonavigo, que faz dupla com Cleiton, também fala sobre a preparação da dupla. “A preparação para esse Campeonato foi bem intensa. No dia da disputa sabemos que 50% é sorte, 50% é técnica. Mas, quanto maior for os 50% de técnica, melhor será o desenvolvimento e a produtividade na arena. Mas, esperamos que a sorte e a técnica estejam do nosso lado no dia”, comenta.

Então, não perde: no próximo sábado e domingo, dias 1 e 2, a partir das 15h30, acontece o Campeonato Goiano em Pesqueiros. Você pode acompanhar a competição ao vivo na tela da Fish TV. Até lá!


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS