Bassmaster Elite Series 2024: aos 19 anos, Trey McKinney é o campeão mais jovem da história

Conhecida competição americana dentro do Bassmaster, um dos torneios mais importantes da pesca esportiva, é a prova de que o futuro desse esporte vem forte. CBP também vem mostrando essa força.

Por Marcelo Telles - 06/03/2024 em Notícias / Competições

Um dia histórico para o pescador esportivo Trey McKinney, de 19 anos! O americano de Carbondale, cidade localizada no Condado de Jackson, no estado de Illinois, nos Estados Unidos, entrou para a história como o pescador mais jovem da história a vencer o AFTCO Bassmaster Elite Series 2024.


A competição foi realizada em Lake Fork, um reservatório localizado nos condados de Wood, Rains e Hopkins, no estado do Texas.


Apenas uma semana após o seu 19º aniversário, o pescador levantou o troféu principal, após a somatória de 130,15 libras (59,035kg) em 20 exemplares capturados, levando para casa mais de 100 mil dólares!


Pescador é uma das promessas do esporte. Foto: Reprodução / Instagram.


A competição, organizada pelo Wood Country Texas, é muito visada pelos pescadores esportivos americanos, já que dá a oportunidade de ganhar pontos e de se qualificar para o Bassmaster Classic, mais alto nível da disputa.


O mais interessante é que ele quase bateu uma outra meta: por apenas 0,861kg, ele não quebra o recorde de peso de todos os tempos de um evento Bassmaster de quatro dias.


Foi uma grande festa para o jovem americano, que não tirou o sorriso do rosto com esse grande feito. De acordo com o site oficial do Bassmaster, Trey comentou que é uma loucura estar no topo e chegar tão perto de quebrar esse recorde.


“Eu não poderia estar mais feliz, pescar aqui é incrível demais. Claro, tem todo o estresse e a adrenalina que envolvem a competição, mas tudo vale a pena. A pesca esportiva é uma das minhas maiores paixões”, comentou o pescador.


Jovem apresenta seus equipamentos e mostra troféu.Foto: Reprodução / YouTube Bassmaster.


A disputa que Trey saiu vencedor foi apenas a sua segunda disputada, desde que se classificou para o Elite Series. O competidor disse que, quando chegou ao evento, encontrou moradores locais que já conheciam o reservatório, aumentando a sua tensão. Porém, ele tentou ignorar esses fatores externos e se concentrou, apenas, em fazer uma boa pescaria.


Quando Trey começou a liderar a prova, nos dias 2 e 3 de disputa, já chamou a atenção pela sua idade, dentre tantos outros pescadores mais experientes. Mas ele não estava nada preocupado com as opiniões em sua volta, e mostrou a força que o futuro da pesca esportiva vem construindo.


Parabéns ao pescador por esse grande feito!


Pescador esportivo mostra como o pesque e solte vem crescendo em todo o planeta. Foto: Reprodução / Instagram.


Agora, ainda faltam outras 7 disputas da Bassmaster Elite Series. Nesse momento, Trey McKinney empatou com Ben Milliken, do Texas, pela liderança do Angler of the Year, com 195 pontos, sendo acompanhado de perto por Patrick Walter, da Carolina do Sul, com 194.


Além dos 100 mil dólares, McKinney ainda ganhou um extra de US$ 4.000 pelo prêmio de contingência Yamaha Power Pay, e outro extra de US$ 3.000 do Toyota Bonus Bucks.



Jovens pescadores no Brasil

Participantes mais novos, entre meninos e meninas, se destacaram no CBP. Foto: Fish TV (CBP4).


O caso de Trey McKinney não foi isolado. Aqui mesmo, no Brasil, estamos acostumados a ver pescadores jovens (crianças, adolescentes e jovens adultos) disputando e vencendo competições grandes.


No próprio Campeonato Brasileiro em Pesqueiros da Fish TV, por exemplo, a cada etapa que passa vemos jovens de todas as idades bem focados e determinados. Já passaram muito da época que entravam para “brincar” e eles querem mais!


Na quarta edição do CBP, por exemplo, uma das duplas finalistas era formada por pai e filho: Emanuel Santos e Nicolas Gabriel. Eles pescaram juntos na disputa goiana da última edição, pegando 14 peixes grandes e garantindo a terceira colocação, além da vaga para a grande final.


Pai e filho são destaques durante CBP4. Foto: Fish TV (CBP4).


Podemos citar também, o pequeno João que, de cabelo roxo e cheio de estilo, que garantiu a terceira colocação geral da segunda etapa paranaense do CBP4, também estando presente na grande final.


João comemora sua vaga na final da última edição. Foto: Fish TV (CBP4).


Falando na grande final da última edição, tivemos um destaque muito forte de Pedrinho e Júlio. Os jovens pescadores representaram o futuro do esporte, pegando incríveis 19 exemplares. Para se ter uma noção, cinco destes peixes tinham mais de 15 kg!


Júlio e Pedrinho começaram a entrar na briga, que continuou em altíssimo nível até o final. Por fim, eles acabaram como vice-campeões brasileiros daquela edição. 


Júlio e Pedrinho são os atuais vice-campeões brasileiros em pesqueiros. Foto: Fish TV (CBP4).


Isso mostra o quanto esse esporte vem crescendo entre os mais jovens. Agora, como dito anteriormente, eles também estão entrando para ganhar!


O caso de Trey McKinney é apenas mais um dentro tantos sucessos da pesca esportiva na disputa embarcada, fomentando as disputas de grandes torneios e fazendo aquecer todo o mercado.


Pescador esportivo americano com peixe capturado durante torneio. Foto: Reprodução / Instagram.


Nós, da Fish TV, como apaixonados pelo pesque e solte que somos, parabenizamos a todos os jovens pescadores pelos seus feitos.


O futuro da pesca esportiva promete!



Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS