AS EMOÇÕES DA SEGUNDA ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO EM PESQUEIROS

Fique por dentro do que aconteceu nessa primeira classificatória mineira do campeonato nacional

Por Fish TV - 19/01/2018 em Notícias / Competições

Entre as etapas classificatórias do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, Minas Gerais recebe duas. A primeira aconteceu no último dia 13 de janeiro, na Fazenda Pacu, em Inhaúma. Mantendo o horário da edição anterior, das 8h30min às 17h30min, a segunda classificatória contou com 60 duplas, que juntas capturaram 17 peixes. A soma dos pesos atingiu 232 quilos, sendo que os gigantes tambacus roubaram a cena. A prova contou ainda com muitos competidores que deixaram escapar os exemplares na hora da briga.

As iscas foram variadas: minhoca, minhocoçu, ração e outras. Os destaques foram as boias torpedo e cevadeira, que atraíram a maior parte dos exemplares capturados no evento. O maior peixe foi um tambacu de quase 26 quilos, fisgado pela dupla Flávio Carvalhais Clementino e Tadeu Henrique Barreto Neves. Além dessa façanha, eles também foram os grandes vencedores da etapa. Com isso, a dupla que ficou em quarto lugar conseguiu uma vaga para a final do Brasileiro, que acontece no dia 24 de março, em São Paulo. Isso só aconteceu porque em cada classificatória três equipes avançam por soma de peso e uma por maior exemplar. 

Após o alerta de encerramento da bateria da tarde, ainda havia um tambacu na linha da dupla Carlos Eduardo Valentim e Renato Silva De Carvalho. A briga durou cerca de trinta minutos e, claro, agitou quem acompanhava o evento. Todos torceram juntos pelo êxito dos amigos, que graças a essa captura, garantiram a classificação. Veja o resultado do Campeonato Mineiro em Pesqueiros - etapa Fazenda Pacu:


Em breve, todas as emoções de cada etapa classificatória vão estar no programa exclusivo do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. O Fish TV News especial sobre a etapa na Fazenda Pacu vai ao ar na sexta-feira, dia 26. Fique ligado na programação da Fish TV para não perder nada! Para mais informações acesse o site do campeonato
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS