APTA OFERECE CURSO DE REPRODUÇÃO INDUZIDA E TÉCNICAS DE CULTIVO DE LAMBARI

Curso tem a proposta de transmitir a tecnologia para o cultivo de lambari aos piscicultores

Por Fish TV - 27/10/2014 em Notícias / Competições

A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) estará promovendo a partir do dia 30 de outubro o III Curso de Reprodução Induzida e Técnicas de Cultivo do Lambari.  A ideia é transmitir aos piscicultores a tecnologia para o cultivo da espécie. 

A produção nacional de lambaris anualmente é de 120 milhões de unidades. Número que ainda é insuficiente para atender a demanda da espécie para isca-viva na pesca esportiva. "Portanto, faz-se necessário transferir conhecimento para o setor produtivo de modo que a produção dos piscicultores seja mais eficiente para atender a atual demanda do mercado de iscas.", comenta Fábio Sussel, um dos ministrantes do curso. 

Segundo Fábio, o lambari também vem sendo amplamente utilizado em pesquisas científicas, como modelo experimental, especialmente nas pesquisas relacionadas à reprodução, genética e ecotoxicologia. 
As inscrições podem ser feitas até o dia do evento, caso haja disponibilidade de vagas. Interessados devem entrar em contato através do e-mail: sussel@apta.sp.go.br.

A programação completa do curso e mais informações podem ser conferidas através do site www.aptaregional.sp.gov.br.

Fonte: Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA)
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS