8º Torneio TOPA

O campeonato faz parte do circuito Baiano de Pesca Esportiva

Por Fish TV - 09/05/2017 em Notícias / Competições

A cidade de Anagé, na Bahia, será palco do 8º Torneio TOPA, que acontecerá na represa do rio Gavião, no dia 22 de julho, tendo como peixe alvo o tucunaré. O campeonato de pesque e solte permitirá que as equipes usem somente iscas artificiais para fisgar o embaixador da pesca esportiva. Serão duas modalidades válidas nessa disputa: embarcação a motor, caiaque e canoa com propulsão humana. A classificação será feita a partir da soma das medidas dos três maiores exemplares vivos. 

O objetivo é desenvolver o potencial turístico do local, a preservação e consciência ecológica dos pescadores, através da divulgação e práticas que normatizam a pesca, visando o combate de materiais e atitudes poluentes e predatórias. 

A expectativa a é receber cerca de 120 equipes, somando aproximadamente 300 pescadores de todo o Brasil. "Esperamos uma grande quantidade de participantes. Estaremos com tudo organizado para recebê-los da melhor maneira possível", ressalta Arnaldo Santana, um dos organizadores do torneio. Veja o regulamente completo aqui. As inscrições, que seguem até dia 22 de junho, poderão ser feitas pelo e-mail: topatorneio@hotmail.com ou pelo telefone de Arnaldo: (77) 999995552. 
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS