WWF-Brasil e Coalizão Pró-UCs discutem formas de valorizar áreas protegidas

Dois eventos promovidos pela ONG visam a preservação ambiental

Por FishTV - 18/11/2014 em Notícias / Meio Ambiente

Até o dia 19 de novembro, na Austrália, a organização não governamental WWF-Brasil irá promover dois eventos para discutir a importância econômica das áreas protegidas e os mecanismos sociais para engajar o público na conservação da natureza. O primeiro deles é o congresso organizado pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), que reúne especialistas de todo o mundo para discutir a situação das áreas protegidas no Brasil.
 
Na última sexta-feira, 14, juntamente com a Coalizão Pró-UCs (Unidades de Conservação), foram apresentados novos dados sobre o quanto as unidades de conservação (parques, reservas e outras áreas protegidas por lei) existentes no país contribuem para economia nacional.
 
E para engajar o público, a WWF-Brasil anunciou nesta segunda-feira, 17, o Movimento Caminhos da Mata Atlântica, que irá promover formas de aproximar as pessoas da conservação das áreas protegidas, com base no uso de tecnologias e redes sociais.
 
A intenção é criar em um movimento social para conectar a Mata Atlântica à vida das pessoas. O Movimento será um esforço conjunto entre sociedade civil, governos, empresas e meios de comunicação social. O objetivo é interligar mais de 60 áreas protegidas existentes ao longo da Serra do Mar por meio de trilhas de quase dois mil quilômetros de extensão. 

Fonte: WWF-Brasil

Imagem: Reprodução/Portal Brasil

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS