Chegou a hora da Liga CBP Open desembarcar em Minas Gerais! Mais especificamente no Pesqueiro Borges, na cidade de Guaxupé, onde será realizada a terceira etapa classificatória do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros.
No próximo sábado, dia 11 de outubro, mais 24 duplas se reúnem no local em busca das tão cobiçadas vagas para a final do CBP7, tendo, também, a oportunidade de somar pontos no ranking individual e estadual, podendo levar para a casa grandes premiações em dinheiro!
Em conversa com a FishTV, dois dos proprietários do Pesqueiro Borges, Lilian Borges e José Roberto, destacaram que a expectativa é alta. Pela primeira vez sediando uma etapa da Liga CBP Open, o local passou por uma preparação especial para a realização do torneio.
Foto: Pesqueiro Borges.
O lago principal, com 10 mil metros quadrados, foi reforçado com novas solturas de tambaqui e tambacu, alguns chegando a mais de 20kg, garantindo a presença de exemplares de grande porte!
A pousada e o restaurante também passaram por melhorias para oferecer mais conforto tanto aos atletas quanto aos visitantes.
Embora já tenha sediado torneios regionais, esta será a estreia do Borges em um evento do porte do CBP Open. Os proprietários acreditam que o impacto para a cidade será significativo, com potencial para inserir Guaxupé de vez no calendário nacional da pesca esportiva!
Foto: Pesqueiro Borges.
Também conversamos com a organizadora da etapa, Amanda de Oliveira, que contou sobre os preparativos para receber os competidores: investimentos em mais peixes, estrutura, novos equipamentos e o treinamento da equipe de fiscais, realizando diversas etapas pré CBP Open, para a capacitação e preparação dos profissionais.
A equipe de fiscais passou por treinamentos com o objetivo de se habituar à dinâmica da competição. Durante as pré-etapas, eles aprenderam sobre o processo de pesagem, conferência e registro das capturas, garantindo maior precisão e organização durante a etapa oficial.
Somado a isso, estão outras novidades como brindes personalizados, preparados exclusivamente para a competição.

Foto: Pesqueiro Borges
O preparo e a dedicação da equipe do Pesqueiro Borges, em receber os competidores com uma estrutura completa e um lago reforçado, deixam claro que esta classificatória tem tudo para ser uma grande etapa.
Na estreia em solo mineiro, os cuidados com a soltura de peixes de grande porte, a organização das instalações e a atenção aos detalhes, sem dúvidas, vão tornar a experiência ainda mais especial, marcando a presença de Guaxupé no calendário nacional da pesca esportiva.
E assim, em breve vamos conhecer as novas duplas que estarão na GRANDE FINAL do CBP7!
O Campeonato Brasileiro em pesqueiros conta com o apoio das marcas: CF Brasil, Nautika, Albatroz Fishing, Fisgou App, Grupo Jogá, Grupo Maruri, Marine Fishing e Pesca Brasil.
para comentar