Pesca raiz: Reinold Baudisch no mundo da pesca esportiva

Conheça a história do apresentador de Pesca Dinâmica

Por Ester Quaresma - 28/05/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 05/06/2019 as 16:40

Para muitos pescadores o amor pela pesca esportiva surgiu ainda na infância, durante uma pescaria de família e amigos, entre uma soltura e outra, que passa geração em geração. Esse é o caso de Reinold Baudisch, apresentador de Pesca Dinâmica.

Reinold começou sua vida na pesca esportiva ainda criança, quando pescava lambaris com sua mãe em açudes e córregos no Paraná. E desde que iniciou no mundo da pesca nunca mais parou. Aos 16 o apresentador já trabalhava com pesca e dez anos depois já estava desenvolvendo produtos para o ramo.


O dono do famoso jargão “tá qui o bicho!” começou na Fish TV em 2015, e a partir de então, diversos pescadores se identificaram com seu estilo de pesca, a pesca raiz. Uma pescaria simples e com dicas e técnicas de fácil entendimento, onde o pescador pode usar variados equipamentos e iscas para capturar peixes de todos os tamanhos. Como diria Reinold:

“Casca grossa é a gíria que significa pescador de raiz, que tem como conceito nas pescarias, pescar de modo simples e sem firula, e muito menos preconceitos de tamanho e espécimes de peixes, ou seja, o que vier é peixe e diversão!” Reinold Baudisch.

Com uma pescaria de fácil acesso, mas com muito peixe na linha, o pescador explora diversos tipos de pesca durante seu programa: de caiaque; barranco; fly fishing; represa; litoral; noturna e diurna; embarcado; com isca artificial ou isca natural; em rio, lago e mar.


Além de praticar o pesque e solte, Reinold também ministra cursos de pesca há mais de 20 anos e escreveu o livro "Pesca Dinâmica a Pesca com Iscas Artificiais" para os seus “telespescadores”, como diria o apresentador.

Durante o programa, o pescador captura seus exemplares e ainda dá dicas de equipamentos que garantem o melhor para sua pescaria: 

Buffalo Motores, com máquina, geradores e motores; Caiakers com seus caiaques de pesca; Dorsal Sports com camisetas; Iscas Brave Worm com iscas artificiais; Maruri Fishing com carretilhas, molinetes, varas, linhas, anzóis, acessórios de pesca, óculos e capa de chuva; Moro com iscas artificiais, iscas softs e varas; Narciso Pesca com boias de pesca, iscas naturais prontas, passaguás, viveiros, suportes para vara, bancos e banquetas para pesca; Proposto; e Sun Fishing Lures com iscas softs e iscas artificiais; Pesca Dinâmica com bonés, varas, acessórios de pesca e barco.

Para conferir todas as “top dicas” do apresentador, acesse o Clube Fish TV e assista aos episódios de Pesca Dinâmica.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS