Geração em geração: pesca esportiva e muita disputa em família

A família Leal participa do Campeonato Gaúcho em Pesqueiros pela segunda vez

Por Ester Quaresma - 24/06/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 03/07/2019 as 16:11

Já falamos sobre a amizade na pesca, sobre pescaria entre casal e agora vamos falar sobre a prática do esporte em família. Você sabia que praticar atividades físicas em família pode melhorar a relação entre pais e filhos?

Segundo a psicóloga e psicanalista Blenda de Oliveira o esporte é uma das atividades que traz muitos benefícios para a relação familiar. Esses momentos aproximam pais e filhos, geram conversas e trazem ensinamentos. 

Gilson Irigogi Leal, pescador que competiu com o seu filho, Gilson Junior, no CBP 2018 concorda. Para ele, ver a família reunida praticando o esporte, fortalece a união entre eles:

“É mais um momento para estarmos juntos, isso certamente vai trazer boas lembranças e será tema para boas risadas no futuro. Assim como [as lembranças de pesca] dos nossos pais são para os nossos avós, já que esse amor pela pesca não vem de agora”. Gilson Irigogi Leal

De geração em geração, há tempos a paixão pela pesca passa de pai para filho nessa família. Passando pelo avô, pelo pai, pelo Gilson e agora com o Junior, que pesca com o pai desde os dois anos de idade.


Hoje, com 23 anos, Junior participa de competições com o pai e garantem uma boa classificação. A dupla ficou em 5º lugar no Campeonato Gaúcho em Pesqueiros 2018. E a disputa foi tão emocionante, que até quem apenas acompanhou ficou empolgado e agora vai participar do CBP 2019.

Zulmira Ivoni Vaisz Leal, esposa de Gilson, e Gabriela Vaisz Leal, filha do casal, embora sempre pescassem com a família, não participaram da competição. Mas, ao assistir ao vivo toda a ação do Campeonato, resolveram participar da competição e já estão inscritas para o Gaúcho.

Este ano a família vai mostrar que quando o assunto é pesca, existe disputa até entre eles: no dia 10 de novembro será pais contra filhos.

E a expectativa para a competição está grande: a família já está em contato com o Pesque e Pague Gabardo, que irá sediar o Campeonato Gaúcho em Pesqueiros 2019, para começar o treinamento.

“Eles falaram que a arena vai abrir para o treino dos competidores em setembro, minhas férias já estão marcadas para treinar na arena.” Gilson Irigogi Leal


Mas enquanto a arena não é liberada para treinamento, a família toda se prepara assistindo à nossa programação: “olhamos técnicas na Fish TV e conversamos bastante sobre a competição”.

Essa família vai chegar preparada para a disputa! E você, também pratica o esporte com os familiares? Se ainda não se inscreveu para o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, aproveite que ainda há vaga. Acesse www.brasileiroempesqueiros.com.br e mostre a força da sua família!

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS