“Casal que pesca junto, evolui junto”

Conheça a história do casal que se tornou o 1º campeão Gaúcho em Pesqueiros

Por Ester Quaresma - 12/06/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 02/07/2019 as 16:06

Nós já contamos aqui os benefícios de uma amizade na pesca, mas agora vamos falar sobre a pesca em casal. E para isso, conversamos com a Cristina Maria Muhl e o Marco Leandro de Abreu, que entendem muito bem essa situação: eles pescam juntos há quatro anos e ganharam o primeiro Campeonato Gaúcho em Pesqueiros.

Marco faz parte dos pescadores que cresceram pescando. O campeão gaúcho pesca com o seu pai desde criança, mas entrou no mundo do pesque e solte há sete anos. Já a Cris faz parte das pescadoras que começaram na pesca mais tarde, mas que se apaixonou na primeira captura.

No início do relacionamento, a pescadora não era muito apegada à pesca e só ia para olhar as capturas do Marco. Mas com o tempo, e de tanto ver as emoções do esporte, começou a gostar da ideia. E assim que começou, não parou mais:

“Hoje eu sou completamente apaixonada pela pesca, não consigo viver sem.” Cristina Maria Muhl

Desde que começaram a praticar o pesque e solte em casal, eles têm crescido juntos como pescadores. Para a Cris “Casal que pesca junto evolui junto. A gente está sempre aprendendo um com o outro.” Isso porque os dois se completam com suas habilidades.

Segundo a campeã gaúcha, seu marido é muito mais técnico e, com isso, ela aprende mais a cada pescaria. Por outro lado, a pescadora tem uma tática praticamente infalível para a captura de tilápia, inclusive foi nela que o casal apostou durante o Campeonato Gaúcho em Pesqueiro, garantindo o primeiro lugar na competição.


Mas não é só nas competições que o casal pesca. Para Cris e Marco, praticamente todo momento de lazer envolve pesca esportiva. Claro que tem algumas exceções, como o dia das mães ou natal, mas sempre que possível eles estão capturando seus troféus.

E se engana quem pensa que existe alguma disputa entre o casal: os pescadores sempre se ajudam na pescaria. Inclusive, quando podem, levam a família toda para pescar e auxiliar na hora da captura.

“A gente está sempre pescando, e envolve afilhado, sogra, mãe, todo mundo!” Cristina Maria Muhl.

Essa paixão pela pesca é tão grande entre eles, que o casal resolveu viver disso. Logo após ganharem o Campeonato Gaúcho, os pescadores foram convidados para trabalhar na sede da competição gaúcha. Como já frequentavam semanalmente o Gabardo, os campeões conhecem bem o pesqueiro e auxiliam os pescadores que vão ao local.

O casal também encontrou outra forma de ajudar pescadores: eles organizam eventos de pesca especialmente para casais, onde a ideia é trazer todo mundo para a pesca e unir as famílias.

Além disso, os campeões gaúchos já estão inscritos na primeira etapa do 2º Campeonato Gaúcho em Pesqueiros. E como o novo lago da competição ainda não está pronto para treinos, o casal continua participando de outras disputas e se classificando nos torneios.

Marco e Cris são um exemplo de casal que pesca junto, que comemora junto. Então, se você está sem dupla para a competição, chama o seu par, pois ainda há vagas para o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros! Acesse www.brasileiroempesqueiros.com.br e se inscreva agora.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS