“É a primeira vez que participamos de um Campeonato grande assim”

Depois viajar ao Pantanal por meio do Clube Fish TV, o casal Janar e Viviane vai competir no CBP

Por Victória Netto - 09/07/2019 em Notícias / Fish TV - atualizado em 22/07/2019 as 17:31

A pescaria no Pantanal matogrossense foi a estreia de Viviane da Rocha Franco, 38, na pesca esportiva. A viagem foi resultado de um sorteio do Clube Fish TV, no qual ela e o marido, o empresário Janar Francisco Cardoso, 40, foram contemplados em junho deste ano. Durante a pescaria no Mato Grosso, Viviane também colocou a linha na água e capturou o primeiro peixe da vida - nada menos do que um dourado, o Rei do Rio. A partir daí, ficou encantada pelo universo que antes acompanhava de longe através do marido.

Ao ganhar a parceira de pesca, Janar resolveu inscrever o casal na etapa gaúcha do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros (CBP), que vai acontecer nos dias 09 e 10 de novembro, no pesque e pague Gabardo, em Montenegro/RS. A inspiração veio da dupla campeã do Campeonato Gaúcho 2018, que também era um casal. 



Viviane Franco, 38, e Janar Cardoso, 40, capturam Dourados no Pantanal/MT. Fotos: Arquivo pessoal


O pescador, que faz parte de um grupo de pesca com amigos que participarão do Campeonato, preferiu convidar a esposa para terem mais momentos juntos. “A Viviane ficou feliz com o convite, não esperava”, conta Janar. “E eu estou muito contente, porque a pesca é um estilo de vida, o esporte entra no dia a dia, as pescarias são momentos para a confraternização em família, com os filhos, todos juntos pescando e preservando”, destaca.

Agora, o casal já começa a pensar nas estratégias para o Campeonato. E como a arena foi reconstruída, os próximos passos dependem dos treinos no lago. “A primeira expectativa é conhecer a arena, porque ela é nova, então para definir a técnica, precisamos conhecer o local”, avaliam. Ainda assim, o casal já adianta que pensa em usar boia cevadeira e pesca de fundo, “fazer um mix disso” na competição.

E como o título de campeão não é a maior motivação da dupla, a grande experiência vai ser curtir o dia da prova, estimular o pesque e solte e vivenciar a esportividade da pesca em pesqueiros. “É a primeira vez que participamos de um Campeonato grande assim. Claro que vamos nos esforçar, mas modestamente falando, a intenção mesmo é participar”.

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS