XXI Festival do Peixe Ornamental de Barcelos

Este ano festa tem como temas `Barcelos Paraíso Ecológico` e `Viagem a Tupanaruka`

Por Fish TV - 26/01/2015 em Notícias / Competições

Acontece entre os dias 30, 31 de janeiro e 01/02, a 21ª edição do Festival do Peixe Ornamental de Barcelos, na cidade de Barcelos, na Amazônia. A grande festa cultural há mais de 20 anos divulga a cultura e os produtos regionais, tendo no peixe ornamental a principal fonte de renda do município. 

A pesca sustentável de peixes ornamentais é a principal fonte de renda de Barcelos, sendo que os peixes que mais movimentam o comércio são os peixes cardinal e acará-disco. Todos os anos as duas agremiações folclóricas, que levam o nome dos dois peixes mais cobiçados, disputam o título de Rei das Águas, em um duelo cultural que remete a história e a cultura do povo amazonense.

Barcelos é conhecida mundialmente como `A Cidade do Peixe Ornamental`. (Imagem: Reprodução)


A festa já tradicional na região atrai centenas de visitantes todos os anos com sua música, arte cabocla e indígena.  Este ano a agremiação Cardinal irá disputar o título de rei das águas com o tema "Barcelos Paraíso Ecológico" e a Acará-Disco com "Viagem a Tupanaruka".

Atualmente o município de Barcelos é conhecido mundialmente como a "A Cidade do Peixe Ornamental" ou carinhosamente chamada de "Cidade Menina" apelidada por Jorginho do Peixe. 

No município também está localizada a cachoeira do El Dorado, a maior queda d`água livre do Brasil com quase 400m de altura, e o abismo Guy Collet, considerado a caverna mais profunda do Brasil.

Acesse o Facebook do festival e saiba mais: www.facebook.com/FestivalDoPeixeOrnamentalDeBarcelos
Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS