Treinamento na arena paranaense do CBP surpreende: 9 pescadores e 700kg de peixes

Final de semana foi sucesso de pescaria no pesqueiro Valle Verde, palco das etapas do Paraná no final do mês.

Por Marcelo Telles - 09/01/2023 em Notícias / Competições - atualizado em 09/01/2023 as 13:41

O ano mal começou e o clima para o Campeonato Brasileiro em Pesqueiros já está esquentando! No final deste mês, nos dias 28 e 29, o pesqueiro Valle Verde, em Mandirituba-PR, vai receber os competidores inscritos para mais duas etapas desta quarta edição.


O local foi sucesso no último CBP na pesca de carpa cabeçuda, o que tem tudo para se repetir agora em 2023. A prova disso foi a pescaria que aconteceu no último sábado. Seu Edelar, responsável pelo Valle Verde, fez questão de registrar tudo em fotos e vídeos.


O que aconteceu foi o seguinte: um grupo pequeno, de 9 pescadores, passou o dia lançando suas iscas nas águas da arena paranaense, curtindo o momento e focado em capturar o maior número possível de exemplares.


Aproveitando a pescaria, os pescadores deste final de semana já acreditavam no sucesso, visto que a arena é conhecida pela sua produtividade. O que eles talvez não estivessem esperando, era a quantidade tão grande de peixes que apareceram!


Foram mais de 70 peixes da espécie carpa-cabeçuda, que era o foco dos pescadores, e alguns exemplares de Tamba. De acordo com Edelar, a quantidade capturada deu um total aproximado de 700kg!


Um dos pescadores era o Daniel, que pescou durante todo o sábado. Só ele pescou cerca de 50 peixes! Pelo sorriso do pescador, já dá para ter uma noção de sua felicidade.



No vídeo, Seu Edelar pergunta para Daniel se valeu a pena a pescaria. “Ô se valeu… É um peixe atrás do outro! Vale muito a pena vir aqui”, respondeu o pescador.


É importante lembrar que, no final do ano passado, foi feito um manejo de peixes na arena, pensando sempre no bem de cada exemplar e na produtividade das etapas de janeiro.


Mais de 400 Tambas, além de Pacus, Tambatingas e diversas outras espécies que totalizam, aproximadamente, duas toneladas de peixes, foram colocadas de volta na arena do Pesqueiro Valle Verde Pesca e Lazer.


Lá, se encontram cerca de 830 Carpas Cabeçudas, 150 Carpas Capim, 30 Carpas, 700 Pacus, 600 Tambas, 20 Traíras, entre outras espécies como Cat Fish, Piauçu, Pintado e Dourado.



As etapas paranaenses prometem demais e você não pode ficar de fora! O CBP 4 já está em reta final!


Tem vontade de participar do CBP mas ainda não fez a sua inscrição? Restam apenas poucas vagas para algumas etapas desta quarta edição: clique aqui e participe!


Quer conferir todas as emoções das etapas classificatórias? Acompanhe as lives e a cobertura através do Instagram Oficial da Fish TV


O CBP 4 conta com o apoio de: BUFFALO MOTORESKTOPLAY PESCA, ALBATROZ FISHING, MARURI FISHING, ACEZO, CLOTER RYTOS, HAXEA, LIFE K, LUMIS, SILICONES PAULISTA, ALL FISHING BRASIL, BIGUA MASSAS, BOIAS BARÃO, EBF PESCAHIDEA MOTORESJEM COMERCIALSECURITY e ZEEO.




Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS