Torneios do final de semana movimentam a pesca esportiva

Confira a lista de eventos brasileiros que separamos

Por Alison Mota - 31/05/2019 em Notícias / Competições - atualizado em 03/06/2019 as 09:08

Não importa a época do ano, raros são os finais de semana em que não se encontre algum torneio de pesca esportiva pelo Brasil. Por isso, separamos algumas datas pelo país, que você pode conferir abaixo. Se estiver por perto, aproveite para prestigiar a iniciativa de sua região.

1º Encontro Pesca Cota Zero

Organizado por empresários do Mato Grosso do Sul, o 1º Encontro Pesca Cota Zero foi criado para celebrar e apoiar o decreto de mesmo tema instituído no estado, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja. Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, a região de Corumbá é quem recebe o Encontro, que será realizado no rio Miranda. O evento não se trata de um torneio, mas como o próprio nome diz, um encontro de pescadores esportivos com o propósito de fortalecer a cota zero.

Circuito Pato Pescador 2019

No oeste paranaense, mais precisamente na cidade de Pato Branco, acontece o Circuito Pato Pescador. O evento será dividido em quatro etapas, e a primeira acontece no dia 1º de junho, tendo a joana (jacundá) como peixe-alvo da disputa. Outras informações podem ser encontradas na página do Facebook.

1º Torneio de Pesca Esportiva Cantagalo

Realizado pela Associação de Pesca Esportiva de Parintins (APEPIN), o 1º Torneio de Pesca Esportiva Cantagalo será realizado no píer do Balneário Cantagalo, que fica na amazonense Parintins. A competição acontece no dia 2 de junho, tendo como peixe-alvo o tucunaré. A largada acontece às 7h.

Torneio de Pesca de Fundo Massa do Cola

Também no dia 2 de junho, acontece o Torneio de Pesca de Fundo Massa do Cola, no Pesqueiro Montenegro, que fica na cidade paulista de Santa Isabel. Todos os inscritos receberão um pacote da massa que dá nome ao torneio, e precisam somar quilos de peixes, sempre acima de 2kg. O anzol deve ser sem farpa, sendo proibido o uso de boias cevadeiras, sebo e linha de multifilamento. Recebem prêmios em dinheiro e troféus os 5 melhores pescadores, além do competidores que capturar o maior exemplar do dia. 

Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS