Torneio de Pesca Esportiva de Porto Nacional-TO contou com cerca de 400 pescadores na última semana

Evento realizado no sábado, dia 14 de maio, reuniu 139 equipes da região.

Por Marcelo Telles - 19/05/2022 em Notícias / Competições - atualizado em 19/05/2022 as 17:03

Com o objetivo de promover a conscientização ambiental e reforçar a pesca esportiva no município tocantinense, compartilhando todos os benefícios do esporte, foi realizado um grande torneio de pesca esportiva na cidade de Porto Nacional.


A competição teve o apoio de parceiros e da prefeitura, através de sua Secretaria da Cultura e do Turismo. Segundo os organizadores da competição, estiveram presentes no torneio cerca de 400 pescadores esportivos distribuídos em 139 equipes de até três competidores.


Os pescadores vieram de diversas cidades de Tocantins, Goiás, Pará e Bahia. A pescaria começou na Praia Tia Júlia às 7 horas da manhã.


O regulamento do campeonato tinha como conferência dos exemplares pescados a supervisão via vídeo dos fiscais, feita com equipamento disponibilizado às equipes antes do início da competição.




Após a medição, os exemplares eram devolvidos às águas do lago em totais condições de voltar à vida normal. Além da pescaria, diversos shows. Foram realizados, além de um circuito gastronômico na praça de alimentação para todos os competidores e familiares.


Os competidores que terminaram o torneio entre os dez primeiros colocados, receberam premiações e troféus, sem contar os prêmios sorteados.


Os pescadores Marlon Guilherme e Thiago Rezende, representando a equipe Colorado, foram sorteados e levaram o grande prêmio: um barco mais uma carreta, avaliados em vinte mil reais.


Para o prefeito de Porto Nacional-TO, Ronivon Maciel, o torneio fortalece a economia local, além de ser extremamente satisfatório ver o município se tornar referência na pesca esportiva.


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS