Torneio alterosa de pesca esportiva que acontecerá dia 7 de maio em Cláudio no novo mar de Minas

Entregará além de troféus 10 mil em prêmios.

Por Fish TV - 21/04/2022 em Notícias / Competições - atualizado em 21/04/2022 as 15:02

Está de volta o Torneio Alterosa de Pesca Esportiva para o calendário de eventos da TV Alterosa. O melhor torneio de pesca já realizado na região que foi um sucesso e levou muita diversão e turistas para as cidades de Carmo do Rio Claro, Guapé, Ijací,  Boa Esperança e Capitólio. Sempre acompanhado de shows, premiações e muita descontração o torneio vem para promover a pesca esportiva em Minas Gerais, região que é um reduto de pescadores, banhada por vários rios e represas.  

O evento acontecerá pela primeira vez em Cláudio, conhecida pelas suas belezas naturais e excelente ponto de pesca esportiva. O torneio acontecerá dia 07 de maio de 2022, no Balneário Recanto das Garças, no Novo Mar de Minas. No local terá ampla infraestrutura para atender os competidores e familiares.


Competidores No Lago 

Competição

A entrega dos kits acontecerá no local do evento a partir de 7h e a largada acontecerá 8h,  logo após a entrega dos kits. A última medição de peixe será recebida às 16h30 para que não haja atrasos na premiação, que está prevista para 18 horas. A divulgação do resultado e o sorteio dos prêmios será feito no mesmo dia do evento, logo após a contagem.

Durante a prova, os competidores enviarão vídeos para a organização com a medição e soltura dos exemplares pescados. São medidos quatro peixes por equipe, sendo validados os três maiores. Será aceito somente o Tucunaré para a contagem de pontos. Os vencedores serão aqueles que alcançarem o maior número de centímetros em peixes. Para concorrer ao Troféu Maior Peixe, está livre a medição de qualquer espécie. 

Os cinco primeiros lugares da categoria barcos e o pescador que fisgar o maior peixe ganharão troféus. A categoria caiaque também ganhará troféu, do 1º ao 3º lugar.

Todos os inscritos participarão ainda de sorteios de mais de 10 mil reais em prêmios. 


Edições passadas

O Torneio Alterosa de Pesca Esportiva que já aconteceu em 5 cidades no lago de Furnas e Represa do Funil ficou famoso pela quantidade de peixes fisgados e pela grande participação de equipes, no total das 5 etapas já realizadas 290 equipes marcaram presença e aproximadamente 900 pescadores esportivos.

O evento é uma realização da TV Alterosa , Asseemg - Associação Esportiva e Eventos de MG e Associação Guardiões do Rio Pará e Novo Mar de Minas, de Cláudio.

Vencedores Do Campeonato Anterior


Para mais informações:

Cristina Marques / TV Alterosa- SBT

Fone: (35)99962-1533


Avalie esta notícia:

MAIS NOTÍCIAS